Topo

Caxias e Inter empatam em jogo marcado por pênalti perdido e gol contra

Jogadores de Caxias e Inter disputam lance durante partida do Gaúcho - Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias
Jogadores de Caxias e Inter disputam lance durante partida do Gaúcho Imagem: Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/03/2023 18h26

Caxias e Internacional empatam neste sábado (18) pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário. Os gols do jogo foram marcados por Alan Patrick e Mercado (contra).

A decisão da vaga na final do torneio fica para o domingo (26) da semana que vem, no Beira-Rio, às 18h.


Como foi o jogo

O Inter entrou em campo focado e abriu o placar logo no começo, mas recuou após conseguir a vantagem e o Caxias equilibrou o jogo até que conseguisse o empate.

Já a segunda etapa começou mais truncada, com os dois times com dificuldade para construir jogadas. Os donos da casa focaram em atacar pelo lado esquerdo, subindo sempre em velocidade. O Inter, por outro lado, passava a bola sempre pelos pés de Alan Patrick, mas sem grande sucesso. Ninguém chegou perto de alterar o placar.

Lances importantes

4 minutos do 1º tempo: Maurício cruzou para o meio da área após boa jogada e a bola bateu na mão de um defensor do Caxias. O VAR revisou o lance e a penalidade foi marcada.

5 minutos do 1º tempo - 0 a 1: Alan Patrick chamou a responsabilidade do pênalti e bateu no meio, mas Bruno fez a defesa. No rebote, porém, a bola sobrou para o camisa 10, que mandou para o fundo da rede.

15 minutos do 1º tempo - 1 a 1: Jean Dias rabiscou no lado esquerdo do ataque, driblou Johnny e mandou para o gol. A bola desviou em Mercado, que havia tentado cortar, e morreu no fundo da rede defendida por Keiller.

41 minutos do 1º tempo: Luiz Adriano recebeu no pivô, driblou Fernando e passou para Pedro Henrique. Ele tentou tirar o goleiro da jogada, mas ficou sem ângulo e bateu para fora.

13 minutos do 2º tempo: Jean Dias pegou a bola no canto esquerdo do ataque, conduziu até o limite e passou para Dudu, que cruzou para Eron. O atacante conseguiu o cabeceio, mas pegou fraco e Keiller defendeu com tranquilidade.

21 minutos do 2º tempo: Nova jogada do Caxias pelo lado esquerdo, mais uma vez em cruzamento de Dudu. A bola passou por toda a área e sobrou para Peninha, que emendou um chute, mas para fora.

23 minutos do 2º tempo: Alan Patrick passou para Wanderson, que finalizou. Bruno fez a defesa e mandou para escanteio.

25 minutos do 2º tempo: Jean Dias lançou Eron em velocidade e, na disputa com Bustos, ele caiu. O árbitro inicialmente considerou o lance simulação e deu cartão amarelo a Eron. Ele revisou o lance no VAR e manteve a decisão de campo.

38 minutos do 2º tempo: Wesley chutou forte de longe, mas Keiller chegou na bola e fez a defesa.

45 minutos do 2º tempo: Wanderson rabiscou dentro da grande área e chutou forte, mas Bruno encaixou a finalização.

FICHA TÉCNICA

Caxias 1 x 1 Internacional
Data: 18/03/2023
Local: Estádio Francisco Stédile (Centenário)
Hora: 16h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Fernando (CAX), Eron (CAX), Wanderson (INT), Marciel (CAX), Vitão (INT)
Cartões vermelhos:
Gols:
Alan Patrick (INT), aos 5' do 1º tempo (0-1); Gabriel Mercado (INT, contra), aos 15' do 1º tempo (1-1)

Caxias: Bruno, Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Guedes e David Peninha; Diego Rosa (Ronald Barcellos), Jean Dias (Wesley) e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.

Internacional: Keiller, Bustos, Mercado, Vitão e Renê (Thauan Lara); Matheus Dias (Carlos de Pena), Johnny, Maurício (Wanderson) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Estevão) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.