Topo

Cristiano Ronaldo vira motivo de polêmica no exército da Colômbia; entenda

Cristiano Ronaldo em partida do Al Nassr pelo Campeonato Saudita. - ALI ALDAIF/AFP
Cristiano Ronaldo em partida do Al Nassr pelo Campeonato Saudita. Imagem: ALI ALDAIF/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/03/2023 09h28

O serviço militar obrigatório foi extinto em Portugal em 2003, justamente quando Cristiano Ronaldo completou 18 anos. Por este motivo, o atacante do Al-Nassr nunca precisou se apresentar. Contudo, agora o astro virou motivo de polêmica no exército da Colômbia.

O que aconteceu?

  • David Godoy, colombiano de 18 anos, divulgou uma foto de sua caderneta militar expedida pelas Forças Armadas do país. No lugar de sua fotografia, o que aparece é uma imagem de Cristiano Ronaldo jogando pelo Real Madrid.
  • O colombiano expôs a situação em um vídeo publicado no TikTok.
  • David Godoy afirma que "eles (Forças Armadas) dizem que não sabem o que fizeram com as minhas fotos".
  • Ainda segundo o colombiano, ao entrar em contrato com o exército, os responsáveis pela emissão informaram que foi Diego quem enviou a foto de Cristiano Ronaldo para ser colocada na caderneta.

Repercussão do caso

  • No vídeo divulgado, David Godoy mostra insatisfação, principalmente, pelo valor pago para tirar a caderneta militar. O custo é de, aproximadamente, 1,6 milhão de pesos colombianos (R$ 1.773 na cotação atual).
  • Após o caso ganhar repercussão, o colombiano afirmou que acabou procurado pelo major responsável e que lhe foi garantido que a alteração da foto será feita.
  • O exército colombiano se manifestou em uma nota oficial. Nela, a organização garante que fará a mudança solicitada e que será realizada uma revisão interna dos procedimentos para evitar novos erros.

Veja a imagem e o vídeo divulgados por David Godoy