Haaland faz hat-trick, City dá show e goleia Burnley na Copa da Inglaterra
Haaland foi o nome do jogo entre Manchester City e Burnley neste sábado (18), no Etihad Stadium, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Ele fez os três primeiros gols do jogo e garantiu a classificação do time.
Além dele, Julián Álvarez (duas vezes) e Cole Palmer marcaram na vitória dos Citizens por 6 a 0.
O City chega à sua quinta semifinal de Copa da Inglaterra consecutiva e aguarda seu adversário.
O Burnley continua sua saga na segunda divisão, onde é líder. O time de Vincent Kompany, ex-City, está com a vaga praticamente garantida na Premier League da próxima temporada.
Como foi o jogo
O Burnley conseguiu segurar o Manchester City por 30 minutos e até subiu bem para o ataque.
Porém, os donos de casa conseguiram fazer dois gols seguidos com Haaland em menos de três minutos e diminuíram a intensidade, só controlando o jogo.
O nome da partida foi o norueguês, que completou o hat-trick no segundo tempo. São oito gols em dois jogos eliminatórios pelo Manchester City: cinco contra o RB Leipzig na Champions e três neste sábado (18).
Além dele, De Bruyne fez um ótimo jogo na distribuição de passes.
Lances importantes
31 minutos do 1º tempo - 1 a 0: Haaland recebe no pivô, toca para Álvarez e o argentino devolve para o norueguês na cara do goleiro Peacock-Farrell. Ele bateu na saída e abriu o placar.
33 minutos do 1º tempo - 2 a 0: De Bruyne lançou Foden no canto esquerdo do ataque e ele mandou a bola para o meio da área. Atento, Haaland só teve de empurrar para o fundo da rede ao ganhar na velocidade da zaga do Burnley.
7 minutos do 2º tempo: Walker é lançado no canto direito do ataque e cruzou para o meio da área de primeira. Mahrez apareceu entre a zaga e bateu com força em cima do goleiro Peacock-Farrell.
8 minutos do 2º tempo: O goleiro Ortega mandou a bola para Haaland, que disputou na velocidade e no corpo com a zaga e ganhou, mas chutou desequilibrado, facilitando a defesa do goleiro do Burnley.
13 minutos do 2º tempo - 3 a 0: Foden acertou bom chute na trave e a bola procurou Haaland, que só pegou o rebote para completar o hat-trick na partida.
15 minutos do 2º tempo - 4 a 0: De Bruyne e Mahrez fizeram boa trama, e a bola foi mandada para Julián Álvarez completamente livre, só para empurrar para a rede.
22 minutos do 2º tempo - 5 a 0: Provando que o ataque do City estava iluminado, Cole Palmer aproveitou a sobra de bola quase em baixo da trave após rebote em cruzamento de Foden e deixou o dele poucos minutos após entrar na vaga de Haaland.
28 minutos do 2º tempo - 6 a 0: De Bruyne, com faro de assistência, lançou Julián Álvarez a partir do meio de campo em contra-ataque e o argentino venceu a marcação para fazer o segundo dele na partida.
FICHA TÉCNICA
Manchester City 6 x 0 Burnley
Data: 18/03/2023
Local: Etihad Stadium
Hora: 14h45 (de Brasília)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Gols: Haaland (MCI), aos 31' do 1º tempo (1-0); Haaland (MCI), aos 33' do 1º tempo (2-0); Haaland (MCI), aos 13' do 2º tempo (3-0); Julián Álvarez (MCI), aos 15' do 2º tempo (4-0); Cole Palmer (MCI), aos 22' do 2º tempo (5-0); Julián Álvarez (MCI), aos 28' do 2º tempo (6-0)
Manchester City: Ortega; Walker, Dias (Akanji), Laporte e Lewis (Sergio Gómez); Rodri (Kalvin Phillips), De Bruyne e Foden; Mahrez, Halaand (Cole Palmer) e Alvaréz. Técnico: Pep Guardiola.
Burnley: Peacock-Farrell; Roberts, Al-Dakhil, Beyer e Maatsen (Samuel Bastien); Cullen, Gudmundsson (Jack Cork) e Tella (Michael Obafemi); Zaroury, Foster (Ashley Barnes) e Vitinho (Charlie Taylor). Técnico: Vincent Company.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.