Imprensa espanhola exalta Vitor Roque e compara: 'Suárez brasileiro'
Um brasileiro com 18 anos recém completos e um uruguaio de 36 com uma carreira consagrada no futebol. O que Luisito Suárez e Vitor Roque têm em comum? Para a imprensa espanhola e o Barcelona, muito.
De acordo com o jornal 'Sport', a diretoria do clube catalão enxerga no jovem um perfil de atacante que se encaixa perfeitamente na filosofia de jogo do clube, um 'Luis Suárez brasileiro em potencial', nas palavras do periódico. O mesmo jornal aponta que o Barça se mostra muito otimista no desfecho da negociação para levar Vitor à Catalunha na próxima temporada.
Os atacantes de Grêmio e Athletico Paranaense têm números semelhantes neste início de temporada 2023: são 9 gols em 11 jogos para ambos. Suárez, no entanto, tem quatro assistências no ano, duas a mais que o jovem do Furacão. Na conta de Vitor Roque estão somados gols no Sul-americano Sub-20, do qual foi campeão e artilheiro, com seis tentos em oito jogos.
Segundo a publicação, para além das coincidências estatísticas, a diretoria do Barça vê em Vitor Roque o atacante de mobilidade que é uma característica do estilo de jogo blaugrana. A comparação com o uruguaio, ainda que pareça exagerada, surge como um parâmetro do nível que o clube enxerga que o jovem pode alcançar.
Suárez fez parte de um trio de ataque histórico do Barcelona, ao lado de Messi e Neymar: o 'trio MSN'. Foram 195 gols em 283 jogos do uruguaio com a camisa azul-grená, que lhe renderam a Liga dos Campeões de 2014-15, quatro títulos do Campeonato Espanhol, duas Supercopas da Espanha, além da Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes da Fifa.
O camisa 9 do Imortal é o quinto maior artilheiro em atividade no futebol mundial, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi, Lewandowski e Ibrahimović e é o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 68 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.