Topo

Santos não teme a concorrência do Inter para repatriar Diego Pituca

Diego Pituca, do Kashima Antlers (JAP) - Reprodução/Twitter
Diego Pituca, do Kashima Antlers (JAP) Imagem: Reprodução/Twitter

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos (SP)

19/03/2023 04h00

Diego Pituca está na mira do Internacional, mas o Santos não teme a concorrência para repatriar o volante que está no futebol japonês.

O que aconteceu

  • O Santos é a prioridade de Pituca no Brasil. O volante, além de santista, já foi procurado em outros momentos, mas não pôde deixar o Kashima Antlers, pois o clube japonês barrou sua saída.
  • A direção santista mantém conversas aquecidas com os agentes do jogador. Os planos de repatriar Diego são antigos e o Santos o monitora quase que mensalmente.
  • Existe chances reais do volante retornar no meio do ano. O empecilho sempre foi a liberação do clube japonês, que preferiu o volante ao ex-técnico, demitido por problemas com o jogador.
  • A identificação com o clube pesa na decisão. Diego tem o Peixe como clube do coração e sabe que chegaria já acolhido pela torcida, que sempre pediu seu retorno pelas redes sociais.

Diego deixou o Santos em 2020, após o clube deixar escapar a Copa Libertadores para o Palmeiras. Desde então, o jogador se desenvolveu no futebol japonês e virou ídolo por ter mudado o patamar do time.

Com contrato até o final desta temporada, a expectativa é que o Kashima libere o jogador, que já declarou sua vontade de retornar ao Brasil. Foram 77 jogos, seis gols e nove assistências.