Rennes vence e amplia crise do PSG após eliminação na Liga dos Campeões
O Rennes venceu o PSG, neste domingo (19), por 2 a 0, com gols de Toko Ekambi e Kalimuendo, em pleno Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês, e escancarou a crise do clube parisiense.
Messi poderia ter chegado ao gol 800 na carreira, mas não teve muitas chances. Ele foi vaiado durante a divulgação das escalações.
O Paris Saint-Germain foi eliminado na Champions League no meio de semana, contra o Bayern de Munique, e também caiu na Copa da França no começo de fevereiro.
A liderança no Francês continua intacta, com nove pontos de vantagem sobre o Lens. O Rennes é o 5º colocado, com 50, e está na briga pela classificação às competições europeias.
Como foi o jogo
O PSG não conseguiu produzir muito na partida e teve dificuldades para construir jogadas. As melhores chances vieram com Mbappé, que travou batalha particular com o goleiro Mandanda, do Rennes.
Messi apareceu pouquíssimo, embora tenha sido acionado em algumas oportunidades.
Os visitantes, por outro lado, terminaram o primeiro tempo em alta: abriram o placar e mantiveram a intensidade no início da segunda etapa, quando conseguiram ampliar a vantagem.
O técnico Bruno Genesio não se acomodou com o resultado e continuou fazendo alterações para manter o Rennes no ataque, pressionando o PSG.
Lances importantes
22 minutos do 1º tempo: Verratti fez lançamento e Fabián desviou a bola, que sobrou para Mbappé nas costas da zaga. Ele ficou cara a cara com o goleiro Mandada e finalizou no cantinho, mas a arbitragem marcou impedimento.
25 minutos do 1º tempo: Mbappé teve nova boa chance após passe de Messi e tentou encobrir Mandanda, mas o goleiro conseguiu defender com o rosto.
39 minutos do 1º tempo: Mais um momento do duelo entre Mbappé e Mandanda. O atacante recebeu boa bola, driblou a zaga e encheu o pé, mas o goleiro se saiu melhor.
44 minutos do 1º tempo - 0 a 1: Bourigeaud lançou Toko Ekambi nas costas da zaga do PSG. Ele dominou bem a bola e bateu cruzado, tirando de Donnarumma e abrindo o placar para os visitantes.
2 minutos do 2º tempo - 0 a 2: Erro de Bernat no meio de campo faz com que Bourigeaud fique com a bola. Ele passou para Ugochukwu, que cruzou rasteiro para o meio da área. Kalimuendo só escorou para o gol vazio.
4 minutos do 2º tempo: Nuno Mendes é derrubado da grande área e o árbitro assinala pênalti, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento no lance.
33 minutos do 2º tempo: Assim que entrou em campo, Traoré recebeu bom passe no canto direito de ataque e chutou de primeira, pouco acima do gol defendido por Donnarumma.
38 minutos do 2º tempo: Bolão de Mbappé para Verratti. O volante chutou colocado e Mandanda, mais uma vez, estragou os planos do PSG.
46 minutos do 2º tempo: Em busca do gol 800 da carreira, Messi tentou fazer em cobrança de escanteio, mas Mandanda estava atento.
Próximos jogos
O PSG pega o Lyon após a data Fifa, no dia 2 de abril, às 15h45. O Rennes joga no dia 1, contra o Lens, às 16h.
FICHA TÉCNICA:
PSG 0 x 2 Rennes
Data: 19/03/2023
Local: Parc des Princes
Hora: 13h05 (de Brasília)
Cartões amarelos: Wooh (REN), Zaire Emery (PSG)
Cartões vermelhos:
Gols: Toko Ekambi (REN), aos 44' do 1º tempo (0-1); Kalimuendo (REN), aos 2' do 2º tempo (0-2);
PSG: Donnarumma; Bernat (Renato Sanches), Danilo Pereira e Bitshiabu; Pembélé (Zaire-Emery), Verratti, Fabián (Ekitiké), Vitinha e Nuno Mendes; Messi e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.
Rennes: Mandanda; Spence (Traoré), Omari, Wooh, Theate e Truffert (Merling); Ugochukwu (Santa María), Bourigeaud, Doué (Gouiri) e Toko Ekambi; Kalimuendo (Salah). Técnico: Bruno Genesio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.