Erick 'ensina' Suárez, e Ypiranga vira sobre Grêmio na semifinal do Gaúcho
Virada do Canarinho em Erechim! Em jogo com três pênaltis, o Ypiranga virou para cima do Grêmio na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de pênalti de Erick e penalidade desperdiçada por Suárez, a virada veio já nos acréscimos, sem chance de reação gremista.
Para o Grêmio, Suárez abriu o placar, mas perdeu um pênalti que ampliaria a vantagem, tudo na primeira etapa. O Imortal empilhou chances perdidas. O Ypiranga voltou melhor no segundo tempo e Erick empatou o confronto, de pênalti. Nos acréscimos, novo pênalti de Kannemann que Erick bateu para sacramentar o resultado.
- Suárez perdeu o segundo pênalti seguido pelo Grêmio;
- Ypiranga encerrou invencibilidade do Grêmio na temporada;
- Tricolor sai atrás na semifinal do Gauchão.
O jogo decisivo da semifinal será na Arena do Grêmio, no próximo sábado (25), às 16h30 (de Brasília). O Grêmio precisa vencer por dois ou mais para avançar à final. Empate ou nova vitória dão a vaga ao Ypiranga.
Gols e destaques
Primeira pegada! Com um minuto de jogo, Luis Suárez já sofreu a primeira entrada mais forte do zagueiro do Ypiranga e saiu mancando.
Quase o primeiro! O quique da bola traiu o zagueiro do Ypiranga, Bitello acionou Suárez e o goleiro Caíque fez grande defesa. No rebote, Vina foi travado.
El Pistolero! Transição rápida do Grêmio e bola de Pepê para Suárez, que bateu de trivela e abriu o placar. Na comemoração, homenagem para Lucas Leiva.
Avalanche! Início avassalador do Grêmio. Depois do gol, Suárez recebeu mais uma e finalizou forte. Caíque impediu o segundo do uruguaio.
Primeira do Ypiranga... Fábio derrubou MV na entrada da área. João Pedro bateu na barreira, a bola ficou viva, mas o bandeira deu impedimento.
Mais uma. Matheuzinho recebeu no lado direito com espaço, passou por dois marcadores e bateu rasteiro. A bola passou perto e levou perigo ao gol de Adriel.
Uuuuuuh... Bruno Alves falhou, MV balançou e saiu cara a cara com Adriel, mas bateu para fora. Melhor chance do Ypiranga até o momento.
Opa! Ferreira arrancou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Robson. O VAR chamou o árbitro, que deu o pênalti para o Grêmio e cartão para o zagueiro.
Perdeu! Na cobrança da penalidade, Caíque pegou a cobrança de Luis Suárez! Para botar no DVD, hein, goleirão?
Perdeu, Vina! Em mais uma chegada com Ferreira, o camisa 10 abriu para Diogo Barbosa, que tocou no meio da área e Vina apareceu sozinho, mas pegou muito mal na bola e perdeu outra boa chance.
Vamos voltar, pessoal? Segundo tempo começou devagar, parecendo que os dois times decidiram ficar no vestiário mais um pouco. Sem emoções.
Quase! Mossoró tentou surpreender a zaga gremista, cobrando falta rápido para Matheuzinho. O atacante cortou para o meio e bateu cruzado. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
E, aí, professor? Kannemann derrubou Matheuzinho na área e a torcida reclamou. O juiz parou o jogo, foi no VAR e deu pênalti para o Ypiranga.
Olha o empate! Erick bateu bem, no alto, sem chances para Adriel e deixou tudo igual no Colosso da Lagoa.
Adriel! Em contra-ataque rápido do Ypiranga, Matheuzinho arrancou e bateu para boa defesa do goleiro gremista. No rebote, Erick chutou e novamente o goleiro gremista salvou.
Ele de novo! Bola na área em escanteio do Ypiranga, Islan cabeceou para Adriel cair e defender.
Ih... Na cabeçada de Islan, Kannemann bloqueou a bola com o braço. O VAR chamou, o juiz deu mais um pênalti e expulsou o zagueiro. Cenas lamentáveis após a marcação da penalidade.
Mais um dele! Erick é o nome do jogo. Converteu outro pênalti e garantiu a vitória do Canarinho em Erecim!
FICHA TÉCNICA - Ypiranga x Grêmio - Semifinal do Campeonato Gaúcho - Jogo de Ida
Data e horário: 19 de março de 2023, às 16 (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein; André da Silva Bitencourt (1º assist.); Juarez de Mello Júnior (2º assist.); Lucas Guimaraes Horn (4º árbitro); Wagner Reway (VAR)
Local: Colosso da Lagoa, Erechim
Gols: Erick (YPI); Suárez (GRE);
Cartões amarelos: Robson, Júnior Sergipano e Islan (YPI); Suárez, Kannemann, Ferreira e Diego Souza (GRE)
Cartões vermelhos: Kannemann
YPIRANGA: Caíque; Robson (Yohan), Islan, Júnior Sergipano (Ronald), Patric Calmon; Lorran (Ralph), Mossoró, João Pedro (Jhonatan Ribeiro); Matheuzinho, MV (Wiliam Barbio), Erick
GRÊMIO: Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Villasanti, Carballo (Thiago Santos), Pepê (Ferreira), Bitello, Vina (Everton Galdino); Luis Suárez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.