Pilar da defesa do Barça elogia Vini Jr. e tem boa relação com brasileiro
O Barcelona tem um 'antídoto' contra Vini Jr no clássico contra o Real Madrid deste domingo (19), pelo Campeonato Espanhol: Ronald Araújo. O uruguaio tem causado 'dores de cabeça' ao brasileiro, mas diferentemente de outros rivais, mantém relação amigável com o atacante.
O que aconteceu?
- O Barcelona jamais perdeu para o Real Madrid com Ronald Araújo atuando como lateral-direito. Ao todo, são quatro vitórias em quatro partidas feitas com o uruguaio nesta posição.
- Nestes jogos, Vini Jr, que joga pelo lado de Ronald Araújo, não conseguiu marcar gols ou dar assistências.
- Na única partida em que o uruguaio não esteve em campo como lateral-direito, o Barcelona acabou derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol da temporada passada.
- O bom retrospecto de Ronald contra Vini Jr fez, inclusive, Ancelotti fazer um 'alerta' ao brasileiro em sua última entrevista coletiva. Segundo ele, o atacante precisa de mais mobilidade.
Relação entre Vini Jr e Ronald Araújo
- Apesar de rivais em seus clubes, Vini Jr e Ronald Araújo têm uma relação boa entre si.
- Em entrevista à "ESPN" antes do clássico, Ronald destacou a qualidade do brasileiro. "Hoje, Vinícius é o número um no um contra um", disse o uruguaio.
- Outro fator que ajuda na boa relação entre eles é o idioma. Ronald nasceu em Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com Santana do Livramento-RS.
- Também à "ESPN", o zagueiro, que também atua como lateral, afirmou que aprendeu muito português assistindo TV e que acompanha a cultura brasileira.
Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou
A partida entre Barcelona e Real Madrid ocorre neste domingo (19), às 17h (de Brasília), no Camp Nou. Líder e com nove pontos de vantagem sobre o rival, que aparece na segunda posição, o Barça busca abrir ainda mais diferença na tabela. Por sua vez, os Merengues tentam encurtar a distância do adversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.