Homem invade gramado dirigindo lambreta e paralisa jogo amador na Holanda
Um homem invadiu uma partida da oitava divisão da Holanda dirigindo uma lambreta como forma de protesto.
O que aconteceu?
- Wim Verhagen paralisou o jogo entre Veenhuizen x Vitesse ao entrar no gramado com sua scooter. O episódio ocorreu no último sábado (18).
- Ele mora ao lado do estádio e invadiu o campo como uma forma de reclamação contra os fogos de artíficio disparados antes da partida. O duelo estava empatado por 0 a 0 quando a cena foi protagonizada.
- O homem conduziu seu veículo até o meio de campo e discutiu com jogadores antes de se retirar. As imagens viralizaram nas redes sociais e provocaram até uma retratação do clube.
Trauma antigo
- Verhagem ficou com raiva porque os fogos assustaram os seus cavalos e ele relembrou de um trauma familiar antigo. Ele temeu que a reação dos animais pudesse ter alguma nova consequência.
- O invasor relatou que sua filha já caiu de um cavalo e que precisou se resgatada por um helicóptero.
- O presidente do Veenhuizen disse que os fogos de artifícios serão proibidos e afirmou que entende a reação do vizinho.
- O dirigente comentou que os fogos eram para incentivar a equipe, que havia "caído um pouco" nos últimos jogos. O duelo terminou com derrota do time da casa por 4 a 1.
Veja o momento
As declarações dos personagens
Minha filha já caiu de um cavalo antes, exigindo que uma ambulância aérea chegasse ao local do acidente. Como os cavalos estavam chocados com os fogos de artifício, minhas emoções vieram à tona", Wim Verhagen, à DVHN.
Até o helicóptero de trauma chegar ao local, Wim segurou a cabeça de nossa filha inconsciente o tempo todo. Os fogos antes da partida assustaram os cavalos e Wim também. Todas as suas emoções a partir de então voltaram. Foi uma situação de pânico enorme e Wim queria que eles soubessem o que aquele estrondo havia causado." Anel Verhagen, esposa
Foi uma ação bem-intencionada de jovens torcedores e nunca teve a intenção de deixar as pessoas com raiva, muito menos assustar os animais. Ele reagiu emocionalmente. Se você se importa com seus cavalos, eu entendo que você reaja. Pessoalmente, eu teria preferido que ele viesse até mim. Depois, ele também ficará desapontado por ter feito isso." Van der Leest, presidente do Veenhuizen
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.