Jornais espanhóis destacam 'momento complicado' e seca de gols de Endrick
Os jornais Sport e Mundo Deportivo, da Catalunha, destacaram hoje o momento ruim do atacante Endrick no Palmeiras.
O que aconteceu
- O Sport escreveu em sua manchete: 'Endrick nem joga'. O jornal chamou atenção ao fato de Endrick ter virado reserva do Palmeiras e não ter saído do banco até agora no mata-mata do Paulistão.
- A publicação ainda destacou a seca de gols de Endrick desde que foi vendido ao Real Madrid. São 12 partidas de jejum na atual temporada.
- O Mundo Deportivo afirmou que Endrick vive um 'momento complicado'. O periódico sublinhou a reserva no Palmeiras após um início de temporada com muita expectativa em torno do jovem de 16 anos.
- O jornal lembrou que o último gol de Endrick foi em 3 de novembro do ano passado, quando o negócio com o Real ainda não havia sido fechado. Desde então, são 14 partidas de seca.
- Tanto o Sport como o Mundo Deportivo afirmaram que o mau momento de Endrick não preocupa o Real. Segundo eles, a expectativa no time merengue é que o "menino prodígio" do Palmeiras amadureça a seu tempo e renda frutos no futuro, a exemplo de Vini Jr e Rodrygo.
Cabeça fria
- Endrick ainda não jogou pelo Palmeiras no mata-mata do Paulistão, mas procura manter a calma neste início de carreira no profissional. Ele não saiu do banco nas quartas de final contra o São Bernardo e nem na semifinal contra o Ituano.
- O jovem de 16 anos já havia perdido a titularidade nos últimos jogos da fase de grupos, mas vinha entrando durante as partidas.
- Na semana passada, Juni Calafat, diretor do Real Madrid, conversou com Endrick e seus familiares. A ideia da conversa foi tranquilizar e dar apoio ao jogador.
- Calafat e Endrick mantêm contato periódico pela internet. O dirigente do Real, aliás, acompanhou do Allianz Parque a classificação do Palmeiras contra o São Bernardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.