Topo

Negociação do Athletico-PR com Flu por Willian Bigode avançou após polêmica

Willian Bigode durante jogo pelo Fluminense na temporada de 2022 - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Willian Bigode durante jogo pelo Fluminense na temporada de 2022 Imagem: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Alexandre Araújo

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

20/03/2023 16h31

A negociação de Willian Bigode com o Athletico-PR avançou depois das denúncias envolvendo a empresa do jogador virem a público. O namoro, porém, já era antigo.

O Athletico estava em contato com o empresário do atacante havia cerca de 20 dias, mas o Fluminense vinha dificultando a negociação.

Liberado pelo Tricolor para resolver os problemas relacionados ao processo, Willian recebeu a proposta ao longo desses últimos dias e pediu para ser liberado.

Diante do novo contexto e do desejo do jogador, o clube aceitou o empréstimo até o fim da temporada.

Fluminense e Athletico vão dividir os salários do jogador. A porcentagem exata não foi divulgada.

O que aconteceu

  • Em busca de mais espaço, Willian viu a proposta como interessante. Como também não era titular de Diniz, o Flu enxergou uma oportunidade de mercado.
  • Oficialmente, o Flu não se pronunciou sobre o assunto, mas internamente o clube estava atento às movimentações. Nos bastidores, a postura era de apoio ao jogador, que também se diz vítima do golpe.
  • O atleta já trabalhou com Alexandre Mattos no Palmeiras, além de Felipão e Paulo Turra.
  • O Athletico entende ter o ambiente ideal para receber o jogador e abraçá-lo em meio às acusações. Ele garante também ser vítima.
  • Willian Bigode vem sendo blindado como pode em meio ao escândalo. Pessoas no entorno e até o próprio Fluminense evitam falar sobre o assunto.
  • Entre o estafe, entende-se que o acerto foi exclusivamente esportivo e não tem a ver com o processo que corre na Justiça.

Desfalque

  • O Fluminense havia liberado o atacante em meio à polêmica do golpe sofrido por Gustavo Scarpa e Mayke. Os ex-companheiros dos tempos de Palmeiras disseram ter investido em criptomoedas por orientação de uma empresa da qual Bigode é sócio.
  • Willian não foi mais ao CT desde que o escândalo do golpe tornou-se público.
  • O jogador ficou fora dos dois jogos da semifinal do Campeonato Carioca sob a justificativa de resolver problemas particulares.

Veja a nota oficial de Willian através da assessoria:

"Hoje, venho comunicar o fim do meu ciclo vestindo a camisa do Fluminense. Mais de um ano defendendo esse clube que me recebeu e me acolheu da melhor forma desde quando cheguei. Foram muitos jogos e momentos que ficarão marcados na memória, principalmente o título do Campeonato Carioca do ano passado. Deixo o clube perto de mais uma final de Estadual, e fica a minha torcida para o bicampeonato. Agradeço à diretoria, comissão, staff, jogadores e a todos os funcionários por todo esse tempo juntos. Formamos uma família e ganhei amigos para a vida. À torcida tricolor, minha eterna gratidão pelo carinho comigo e minha família. Agora, novos caminhos e desafios a seguir.

Estou retornando a um clube onde joguei em meu início de carreira, que também tem uma torcida apaixonada, que investiu muito em estrutura nos últimos anos e hoje é referência no Brasil. O Athletico conta com profissionais de alto nível - tive o privilégio de trabalhar com alguns - e busca grandes conquistas. Sei que tenho condições e quero contribuir para seguir essa caminhada de sucesso.

Obrigado!"