Topo

Quem é Celso Cardoso, jornalista que deixou a Gazeta após 31 anos

Celso Cardoso - Divulgação/Instagram
Celso Cardoso Imagem: Divulgação/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2023 16h15

Celso Cardoso anunciou, na última sexta feira (17), sua saída da TV Gazeta após longa trajetória principalmente na área esportiva.

Quem é Celso Cardoso?

Celso Cardoso, paulistano, 54 anos, é jornalista, professor, cantor e compositor. Formado em jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em Teoria Prática da Comunicação pela Cásper Líbero.

Iniciou sua carreira profissional em 1987 como locutor em rádios de Ribeirão Preto (SP). Trabalhou ainda na FM 97.7, Antena 1 e Rádio Capital.

Foi contratado pela Gazeta em 1991 e passou a atuar como repórter em jornais da emissora. Em paralelo, ministrou cursos voltados a locução no Senac e na própria Cásper.

Começou a ser amplamente conhecido no final dos anos 90, quando assumiu a apresentação do Gazeta Esportiva e a edição da editoria de esportes da emissora. O jornalista era figurinha carimbada no Mesa Redonda e na Rádio Gazeta, além de fazer parte da equipe da 105 FM desde 2020.

Depois de 31 anos e quatro meses, Celso confirmou sua saída da Gazeta, onde não só teve destaque no âmbito esportivo, mas colaborou em diversos noticiários na área da saúde e política.

"Nesse período fui produtor, repórter, narrador, comentarista, apresentador, âncora, entrevistador e chefe de reportagem", diz Celso, em trecho de sua despedida publicada no Instagram.

Carreira musical

Fora das telinhas, Celso Cardoso tem uma carreira artística voltada ao rock nacional. Além de realizar releituras, o jornalista também compõe letras autorais.

Tem dois discos lançados com participações de músicos conhecidos no cenário: "Deixa Acontecer" (2009/2010), produzido por Marcos Kleine, e "O Outro Lado" (2015), em parceria com a banda Os Impossíveis.