O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, anunciou hoje que Roberto de Andrade não é mais o diretor técnico do clube. No Fim de Papo, a colunista Marília Ruiz analisou que a demissão foi consequência do "ultimato" que a Gaviões da Fiel deu no mandatário corintiano.
Quando chega no limite da Gaviões, chega no limite do Duilio, que de uma forma elegante e política disse que a saída do Roberto de Andrade foi um pedido dele. Enquanto o Roberto de Andrade não vier a público e dizer que decidiu por isso sozinho, me reservo o direito de acreditar que foi pela pressão da Gaviões da Fiel que essa decisão foi tomada, porque assim tem acontecido", afirmou Marília Ruiz.
A colunista do UOL lembrou a pressão da torcida organizada às vésperas da demissão de Sylvinho. Segundo ela, ao atender os desejos da Gaviões, Duilio ganha tempo para si.
Eles são do mesmo grupo, estarão juntos com cargo ou sem cargo, mas há uma semana a Gaviões postou um ultimato: 'Duilio, fora Roberto de Andrade'. Uma semana depois, o Roberto de Andrade não é mais diretor de futebol do Corinthians. Quando a Gaviões pediu 'fora, Sylvinho', foi fora, Sylvinho. Com isso, ele ganha pelo menos um mês e meio no qual a torcida não vai pegar no pé dele", acrescentou Marília Ruiz.
Arnaldo Ribeiro: Crise do SPFC é grave e muita coisa precisa ser explicada
O presidente do São Paulo, Julio Casares, falou pela primeira vez após a queda precoce no Paulistão e a crise que se instalou no clube. Arnaldo Ribeiro comentou a entrevista a André Hernan, colunista do UOL, e disse que muita coisa ainda precisa ser explicada no Tricolor.
O momento do São Paulo é de muita crise e muita coisa precisa ser esclarecida. Nos momentos bons todo mundo quer falar, mas sobre a permanência do Rogério tem várias questões subliminares, questões do Departamento Médico também, e também a questão do superávit, que é a bandeira/bengala para justificar uma boa gestão."
'Central do Apito é um desserviço ao futebol', afirma Arnaldo Ribeiro
A Globo decidiu acabar com a Central do Apito. Arnaldo Ribeiro disse que não comemora a demissão de ninguém, mas opinou que o quadro fazia mal ao futebol brasileiro.
A Central do Apito é um desserviço ao futebol e ela viciou a forma do brasileiro assistir futebol, para o lado ruim. Transformou o árbitro no protagonista de um jogo de futebol, e ele nunca foi, não pode ser, não tem que ser. Pior que isso, ela tinha interferência nas decisões dos árbitros e dos auxiliares dentro de campo, inclusive do VAR."
Central do Apito influenciava a arbitragem? Comentaristas debatem
Você concorda com Arnaldo Ribeiro? Os comentaristas do Fim de Papo também opinaram se a Central do Apito acabava interferindo na arbitragem em campo (assista acima).
Se a Central do Apito, ou se a opinião dos comentaristas de arbitragem da Globo, chegavam a influenciar em tempo real uma decisão do VAR durante o jogo, isso é muito grave. Deixa de ser uma linha editorial — ter ou não comentarista de arbitragem, gostar ou não gostar —, aí são outros 500, é uma coisa que de forma alguma pode acontecer. Se a existência da Central do Apito influenciava de fato quem estava na cabine do VAR, é o absurdo dos absurdos", analisou Julio Gomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.