Topo

Santos

Santos: Quem chegou, está na mira e quais setores serão reforçados?

Odair Hellmann comandou o Santos na vitória sobre o Flamengo-SP, em jogo-treino, no CT Rei Pelé - Raul Baretta/Santos FC
Odair Hellmann comandou o Santos na vitória sobre o Flamengo-SP, em jogo-treino, no CT Rei Pelé Imagem: Raul Baretta/Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Para o UOL, em Santos (SP)

21/03/2023 04h00

O Santos corre contra o tempo para contratar reforços até o fim do prazo, em 3 de abril. Quem chegou, quem está na mira e quais setores são alvo do clube?

  • Lucas Lima foi a principal aposta do Santos. O jogador chegou junto com o zagueiro Joaquim, o meia Daniel Ruiz e o volante Alison.
  • O lateral-esquerdo Jemerson, do Guarani, e o volante Jean Lucas, do Monaco, são os alvos conhecidos. Ambas as negociações seguem em aberto, sendo que a segunda é considerada mais difícil.
  • Pensando na janela do meio do ano, o Santos mantém conversas por Diego Pituca. Existe chance de o jogador retornar ao clube do coração.
  • Há saídas previstas: o zagueiro Luiz Felipe e o meio-campista Vinicius Zanocelo estão na lista de transferências. Raniel já rescindiu.

Quais setores o Santos quer reforçar?

O Santos quer de seis a sete reforços: um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante, um ponta e um centroavante.

Sem grandes recursos para compras, a direção usa como estratégia oferecer altos salários e busca jogadores por empréstimo ou em fim de contrato para tentar reforçar o elenco do técnico Odair Hellmann. O Peixe voltou a ligar o sinal de alerta após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista.

Santos