Topo

Time que eliminou o Vasco jogará de portões fechados por violência no RN

Equipe da Força Nacional de Segurança chega ao Rio Grande do Norte  - Governo do Rio Grande do Norte
Equipe da Força Nacional de Segurança chega ao Rio Grande do Norte Imagem: Governo do Rio Grande do Norte

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/03/2023 04h00

ABC e Fluminense-PI jogarão com os portões fechados na última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste, amanhã (22), por causa da crise na segurança pública no Rio Grande do Norte.

O que aconteceu

  • A decisão foi tomada no final da tarde de ontem (20) em uma reunião. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o Ministério Público Estadual e a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social concordaram com a mudança. A CBF foi notificada sobre o caso.
  • A Polícia Militar garantiu efetivo mínimo para a segurança da partida que será disputada no Frasqueirão. O Plano de Ação da partida também já consta como sem público, informou a Federação Norte-rio-grandense de Futebol ao UOL.
  • O duelo entre ABC e Fluminense-PI não foi adiado por se tratar da última rodada, ao contrário da partida entre ABC e América-RN, que não foi realizada no último domingo (19) pela onda de violência.

ABC eliminou o Vasco na Copa do Brasil

  • A partida de amanhã acontece simultaneamente com todos os demais jogos da última rodada do Nordestão. O duelo servirá para decidir uma possível classificação do ABC e para descobrir qual será o adversário da equipe na próxima fase da competição. Para o Fluminense-PI, a partida não vale mais nada.
  • O ABC tem 11 pontos na tabela de classificação e pode se classificar até com um empate diante do Fluminense-PI, dependendo da combinação de resultados.
  • A última partida do Alvinegro foi diante do Vasco, na Copa do Brasil. A equipe do Rio Grande do Norte eliminou o time carioca.

Onda de violência no RN

  • O estado vive uma onda de ataques criminosos a prédios públicos, privados, comércios, além da queima de veículos nas ruas, desde a última terça-feira (14), quando ocorreram 103 atos criminosos em todo o Rio Grande do Norte.
  • Ontem (20), criminosos tentaram incendiar uma base da PM em Natal.
  • Os ataques são organizados pela facção Sindicato do Crime.