Sport aproveita expulsão e vence CSA de virada na Copa do Nordeste
Mesmo saindo atrás no placar, o Sport venceu o CSA por 3 a 1 e fechou com chave de ouro hoje (22), no Rei Pelé, em Maceió, sua participação na fase de grupos da Copa do Nordeste.
- Dois no primeiro e dois no segundo. Celsinho de falta e Labandeira de cabeça marcaram no primeiro tempo. Na segunda etapa, o uruguaio e Gabriel Santos encerraram o placar.
- Celsinho expulso. O lateral e capitão da equipe azulina foi expulso ao fim do primeiro tempo e sobrou para o Sport aproveitar a vantagem.
- Um líder e outro na lanterna. O resultado mantém o Sport na liderança do Grupo A, enquanto o CSA encerra sua participação na lanterna do Grupo B.
- Quartas de final. Na próxima etapa, o Leão da Ilha encara outro alagoano, o CRB, que se classificou na 4ª posição.
Facundo Labandeira decisivo
O uruguaio fez o 6º gol dele pelo Sport nesta temporada - o segundo neste jogo. Mais uma vez decisivo, colocou o Leão da Ilha novamente na liderança do Grupo A e garantiu a vantagem do mando de campo na próxima fase.
Como foi o jogo
Time quase todo reserva. Sem valer mais nada e querendo testar quem não teve oportunidade, o técnico do CSA, Vinicius Bergantin, mandou a campo um time quase todo reserva, com exceção de Celsinho e Bruno Matias.
Pendurados poupados no Sport. Rafael Thyere, Igor Cariús e Vagner Love não viajaram. Os dois primeiros estavam pendurados com dois cartões amarelos e corriam o risco de não disputar as quartas.
Sport começa no ataque. A equipe pernambucana subiu as linhas de ataque logo nos primeiros minutos e não deixou o CSA avançar em campo.
CSA muda o jogo e mantém a posse de bola. Depois de abrir o marcador em gol de falta, o Azulão tentou se organizar e sair para o ataque, mas encontrou um Sport ainda mais ativo que não recuou mesmo em desvantagem.
Ambas as equipes tiveram dificuldade na transição do ataque. Diante de um Sport que não recuou e até conseguiu igualar o marcador, o CSA focou na manutenção do placar e se preocupou mais em se defender do que em atacar.
O Sport dominou completamente o segundo tempo. Depois de abusar das chances desperdiçadas na primeira etapa, o clube pernambucano voltou sem mudanças do intervalo, mas mais dinâmico, e controlou os donos da casa.
Gols e lances importantes
Primeira chance. Primeira finalização da partida saiu com o Sport, dos pés de Fábio Matheus, mas o chute saiu fraco e parou nas mãos do goleiro Paulo Ricardo.
CSA abre o placar. O único titular da equipe, Celsinho, abriu o marcador para a equipe azulina em cobrança por baixo da barreira aos 12 do primeiro tempo.
Poderia ser, mas não foi. Assim como o CSA, o Sport também sofreu falta perigosa perto da área aos 27, mas Anderson cobrou fraco e acertou a barreira.
No travessão. Aos 41, Felipinho cobrou falta e o goleiro Paulo Ricardo saltou para afastar, mas a bola atingiu o travessão.
Tudo igual no Rei Pelé. Aos 49, Labandeira saltou para cabecear o cruzamento de escanteio e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual.
Segunda etapa começa animada. Com apenas um minuto de segundo tempo, a defesa do CSA falhou, o zagueiro Thales sobrou a bola nos pés de Labandeira, e o uruguaio marcou o segundo dele.
CSA tem poucas chances. Uma das poucas oportunidades depois da expulsão de Celsinho foi com cruzamento na área enviado por Jean Carlos aos 21, mas a defesa do Sport afastou de cabeça.
O último do Leão. Aos 26, Luciano Juba recebeu pela ponta esquerda, cruzou para Gabriel Santos e o atacante só fez escorar para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
CSA 1 X 3 SPORT
Torneio: 8ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e hora: 22 de março de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Ledes José Coutinho Neto
Gols: Celsinho (CSA), aos 12' do 1T; Labandeira (SPO), aos 49' do 1T e aos 1' do 2T; Gabriel Santos (SPO), aos 26 do 2T
Cartões amarelos: Sabino (SPO); Celsinho, Paulo Ricardo (CSA)
Cartões vermelhos: Celsinho (CSA)
CSA: Paulo Ricardo,Celsinho, Thales, Lucas Ryan, Almir Luan, Bruno Matias, João Victor (William Oliveira), Jean Carlo, Dedé, Thiaguinho (Vitão) e Robinho (Tomas Bastos). Técnico: Vinicius Bergantin.
SPORT: Renan, Ewerthon, Chico, Sabino, Felipinho, Fábio Matheus (Fábio Matheus), Pedro Martins, Matheus Vargas (João Igor), Wanderson (Wanderson), Labandeira (Paulinho) e Gabriel Santos (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.