Ex-Fluminense e Palmeiras, Diego Cavalieri anuncia aposentadoria
Diego Cavalieri anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (22).
O que aconteceu
- Cavalieri disse que seu ciclo já acabou no futebol. O ex-atleta confirmou que pendou as luvas em entrevista ao Globo Esporte.
- O agora ex-goleiro afirmou ter planos de ingressar no ramo artístico. Aos 40 anos, Cavalieri diz ter apreço por arte de rua e pelo estilo de música Rap.
- Fora dos gramados, ele acompanha sua namorada Lara Nobre, atleta de vôlei no time do Fluminense. Ele já foi flagrado assistindo a algumas partidas da central de 34 anos.
Acho que para mim meu ciclo já acabou. Tem outras coisas também fora do futebol que me agradam muito, como arte de rua e rap. Foi um universo que eu me achei, então estamos analisando algumas possibilidades para quem sabe poder entrar nesse ramo" Diego Cavalieri
A carreira de Cavalieri
Integrante das categorias de base do Palmeiras, Diego Cavalieri foi revelado em 2002 e ficou no clube até 2008. Passou a ter destaque ao substituir o ídolo Marcos, que sofria com recorrentes lesões.
Depois, se transferiu ao Liverpool, mas recebeu poucas oportunidades. Em outros dois clubes da Europa, o Cesena-ITA (2010) e o Crystal Palace-ING (2018), Cavalieri também quase não atuou.
O auge ocorreu no Fluminense, onde jogou mais de 300 partidas entre 2011 e 2017. Foi considerado um dos ídolos do Tricolor das Laranjeiras no século, garantindo também algumas convocações para a seleção brasileira no período.
Cavalieri voltou a ter algum brilho somente três anos depois, quando passou pelo Botafogo (seu último clube na carreira). Somou altos e baixos pelo Fogão antes de sair em 2021 e ficar sem clube até o anúncio de sua aposentadoria neste ano.
Principais títulos
- Palmeiras: Campeonato Paulista de 2008;
- Fluminense: Campeonato Carioca de 2012 e Campeonato Brasileiro de 2012;
- Brasil: Copa das Confederações de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.