Ex-Grêmio vira alvo do Barcelona no mercado da bola, diz jornal
O lateral-direito Vanderson, ex-Grêmio e atualmente do Monaco, desperta interesse do Barcelona.
O que aconteceu
- O nome de Vanderson ganhou força dentro do Barça como um dos mais cobiçados para a próxima temporada, de acordo com o jornal Sport.
- O lateral já sabe do interesse. O Barcelona fez sondagens em agosto do ano passado, mas não se dispôs a pagar os 60 milhões de euros (R$ 339 milhões na cotação atual) solicitados pelo Monaco naquele momento.
- A comissão técnica do Barcelona entende que Vanderson é o "lateral brasileiro clássico", por sua velocidade, vocação ofensiva e capacidade defensiva.
- Agentes do jogador devem ir a Barcelona nos próximos dias. O clube tem adotado a postura de negociar inicialmente os salários, para adequá-los às exigências financeiras de La Liga, para depois conversar com os clubes.
Lateral-direita tem poucas opções
- O Barcelona quer reforçar uma defesa que já é histórica. Na atual temporada, o time levou apenas 9 gols em 26 jogos pelo Campeonato Espanhol. O Barça caminha a passos largos para ter a melhor defesa da história de La Liga (o recorde num campeonato de 38 rodadas é 18 gols sofridos).
- A solidez foi alcançada sem um lateral-direito de ofício. Xavi tem utilizado um zagueiro na função: Jules Koundé ou Ronald Araújo, a depender do ajuste tático para cada partida.
- Vanderson adicionaria uma característica diferente ao elenco. O lateral de 22 anos tem dois gols e sete assistências desde que chegou ao Monaco, em janeiro do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.