Topo

Ex-Premier League diz que bebeu álcool e usou cocaína por 25 anos sem parar

Billy Kenny surgiu como uma jovem promessa do Everton em 1992 - Reprodução
Billy Kenny surgiu como uma jovem promessa do Everton em 1992 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

22/03/2023 08h42

Billy Kenny, promessa do futebol inglês na década de 90, contou em entrevista ao Liverpool Echo que bebeu álcool e usou cocaína por 25 anos sem parar.

Vício começou depois de promovido. "Nunca bebi uma cerveja sequer até chegar ao time principal do Everton. Era meio que uma norma... Sentia que tinha que me encaixar no time porque ainda era um menino".

Surpreso por ainda estar vivo. "Foi quando comecei a beber álcool e usar cocaína por 25 anos sem parar. Estou surpreso que ainda esteja vivo. Eu simplesmente levantava, consumia e bebia de dois a três dias, dormia dois dias, comia comida chinesa e voltava para a mesma coisa".

Encontrou força após morte da mãe. "Hoje estou sóbrio e isso é ótimo. Estou ciente de onde errei quando era mais jovem. Posso ver claramente que precisava de ajuda, mas a ajuda não estava lá".

O mal que fez aos pais. "Esse é o meu maior arrependimento, e ele não vai embora: o que fiz com meu pai e minha mãe. Meu pai adora futebol, mas teve uma época que ele não podia sair de casa porque onde ia lhe perguntavam: 'O Billy está bem? Eu mato ele'.

A vida hoje, aos 49 anos. "Ainda tenho meus dias ruins, em que tenho que trabalhar muito para me manter são e sóbrio. Mas sinto que a vida está indo muito bem para mim".

Eu fui um egoísta de merda. Tudo que eu queria era álcool e drogas.

Quem foi Billy Kenny

  • Ele foi uma das grandes promessas do futebol inglês na década de 90.
  • Chegou a estrear pela seleção sub-21 da Inglaterra.
  • Foi 'o cara' do jogo numa vitória épica do Everton sobre o Liverpool por 2 a 1, em 1992, com apenas 19 anos.
  • Billy encerrou a carreira precocemente aos 21 anos de idade por conta de lesões e do vício em álcool e drogas.