Galvão fecha com casal de ex-árbitros para transmissão de jogo do Brasil
Os ex-árbitros Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci, que formam um casal, vão participar da transmissão de Brasil x Marrocos no canal de Galvão Bueno no YouTube.
O que aconteceu?
- O UOL confirmou que o casal vai comentar arbitragem no amistoso da seleção brasileira.
- Será o primeiro compromisso de ambos desde que foram demitidos pela TV Globo, no início desta semana. Os dois foram desligados da emissora na esteira do encerramento do quadro Central do Apito.
- A partida marcará a estreia do Canal GB, do icônico narrador, na internet. O jogo será disputado no sábado (25), às 19h (de Brasília).
- A transmissão no canal de Galvão ainda contará com a participação de Zico, Cristiane e Felipe Neto. O narrador também estará ao lado de Walter Casagrande e Tino Marcos, seus antigos amigos -- Arnaldo Cézar Coelho não poderá participar por questões contratuais.
Narrador e ex-árbitros comentam
Galvão Bueno. "Estou feliz desse anúncio. Estreia do Canal GB no YouTube, claro que teremos comentários de arbitragem. Pela primeira vez, um casal de ex-árbitros. Sejam muito bem-vindos."
Fernanda Colombo. "Obrigada pelo convite, estamos muito felizes de trabalhar com você e de participar desse momento histórico. Vai ser ótimo a gente [ela e Sandro] poder discordar em uma transmissão."
Sandro Meira Ricci. "O Canal GB já fazendo sucesso, começando a primeira transmissão com um jogo da seleção brasileira, que é a sua cara. Quando se fala em seleção, as pessoas já ligam a uma narração sua. A gente fazer parte disso vai ser demais."
Fim da Central do Apito
- A TV Globo optou por acabar com o quadro Central do Apito e não contará mais com ex-árbitros nas transmissões de jogos.
- Com isso, o casal acabou demitido pela emissora. Árbitro de três Copas do Mundo, Sandro estava na Globo desde 2018, enquanto a ex-assistente Fernanda chegou em 2021.
- Já Paulo Cesar de Oliveira continua contratado, mas só participará de alguns programas.
VAR muda cenário das transmissões
- A decisão de encerrar a Central do Apito ocorre após a tecnologia do árbitro de vídeo apresentar "respostas" para marcações de jogadas durante os confrontos.
- O quadro foi criado em 2018 para que especialistas de arbitragem opinassem sobre decisões do árbitro e dos auxiliares nas partidas.
- As análises de arbitragem agora serão feitas durante programas da emissora quando necessárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.