Corinthians deixa reintegração nas mãos de Luan: 'depende mais dele'
O Corinthians deixa em aberto a possibilidade de reintegrar Luan ao elenco.
O que aconteceu
- Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, disse que a volta do atacante depende do esforço mostrado. Ele não joga pelo Corinthians desde fevereiro de 2022, quando foi titular contra o Botafogo-SP em um jogo do Paulistão.
- "Depende mais dele do que do Corinthians. Depende do que acontecer no dia a dia, mas ele tem contrato e segue sendo atleta do clube", disse Duilio, ontem, em entrevista coletiva.
Corinthians tenta definir o futuro do atacante
- Houve conversas sobre uma rescisão amigável do contrato. Seria um caminho para o Corinthians diminuir o prejuízo e enxugar um pouco mais a folha salarial, mas não houve acordo. O contrato de Luan vai até dezembro e ele segue afastado.
- O clube evita expor o jogador publicamente. Ao falar do assunto ontem, o presidente Duilio Monteiro Alves tratou o caso como um dilema do passado, como se a reintegração ao elenco fosse uma possibilidade distante. "Quero andar para frente", disse.
- O Corinthians não recebeu propostas recentes por Luan. Ele voltou ao clube em janeiro, após quatro meses emprestado ao Santos, e atualmente treina separado do elenco. O clube deixa a estrutura à disposição do jogador também para evitar possíveis problemas jurídicos no futuro.
- Neste ano Luan não foi relacionado uma vez sequer. Aos 29 anos, poderia ser uma alternativa a Renato Augusto, por exemplo, pois a posição de meia é um dos focos no mercado da bola, no entanto o clube não tem visto nele o comprometimento necessário para voltar ao elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.