MLS busca popularidade fora dos EUA e fecha parcerias com Tik Tok e Apple
A Major League Soccer - liga de futebol dos Estados Unidos - fechou parcerias com Tik Tok e Apple TV em busca de popularidade fora do país.
O que aconteceu
- O acordo com o TikTok estabelece que os clubes criarão conteúdos de maneira ativa na rede social junto com influenciadores renomados da plataforma.
- O aplicativo da TikTok também terá um espaço dedicado à liga, com materiais sobre a competição, times e jogadores.
- Em relação à Apple TV, um acordo de US$ 2,5 bilhões [cerca de R$ 13 bilhões] foi assinado com a liga e será válido pelos próximos dez anos.
- Os jogos serão disponibilizados pela plataforma de streaming para o público nacional e internacional, e o primeiro mês terá partidas gratuitas disponíveis.
- Alguns jogos serão transmitidos simultaneamente também pela Fox, devido ao contrato linear em vigor.
Serviço de assinatura nos moldes da NBA e NFL
- Outro produto que será oferecido aos clientes é o serviço de assinatura "MLS Season Pass", disponibilizado pela Apple para mais de 100 territórios e inspirado nos modelos da NBA e da NFL.
- O serviço promete mais ângulos de câmera, maior qualidade de som e imagem, além de novos gráficos.
- Há também disponível o "MLS 360", um programa voltado para exibir os principais momentos e gols da rodada em tempo real.
- O assinante terá à disposição todas as partidas da liga ao vivo, com transmissões em inglês e espanhol, além de confrontos da "MLS Cup Playoffs" e "Leagues Cup".
Modelo de transmissão por streaming divide opiniões
O crescimento da MLS passa não só pela profissionalização em diversas áreas, mas também pela inovação tecnológica e mercadológica. Ao se inspirar em modelos inovadores da NBA e NFL, a MLS segue um caminho de transformação a fim de melhorar o produto através da inovação com diferentes players do mercado"
Fernando Patara, CEO e Head de Inovações do 'Arena Hub'
O interesse em cima da MLS certamente aumentará de forma orgânica nos próximos anos, já que o país será uma das sedes da Copa em 2026 [além de Canadá e México]. No entanto, como o foco é o de popularização em níveis nacional e global, condicionar o acesso das transmissões à plataforma paga pode fazer com que a meta até seja alcançada, mas demandará um pouco mais de tempo"
Renê Salviano, CEO da 'Heatmap', empresa de marketing esportivo
A Apple TV é conhecida por sua interface intuitiva e amigável, e a MLS espera capitalizar isso. A liga está trabalhando com a Apple para criar uma experiência de visualização mais envolvente e interativa aos fãs. Embora haja possíveis desvantagens, como a limitação da audiência pelo acesso à plataforma, a liga mostra que está tentando elevar o nível do produto"
Jorge Braga, ex-CEO do Botafogo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.