Sem Endrick, Barcelona vê Vitor Roque em alta e tenta garantir contratação
O Barcelona tenta garantir a contratação de Vitor Roque, do Athletico, após perder o palmeirense Endrick para o rival Real Madrid. O jovem está no grupo da seleção brasileira que encara o Marrocos.
O que aconteceu
- O Barcelona já negocia com o Athletico e os representantes de Vitor Roque. A ideia é contratá-lo já na próxima janela internacional de transferências, em julho.
- O Barça tenta ter o "sim" antecipado de Roque, mas o centroavante adota cautela e não fecha a porta para outros clubes da Europa, principalmente os ingleses.
- Endrick recebeu proposta oficial do Barcelona, porém, optou pelo Real Madrid. O Barça não quer perder outro talento brasileiro.
- O Barcelona teme pela concorrência e tenta convencer Vitor Roque com um bom projeto esportivo e a ideia de dar minutos já na primeira temporada na Europa.
- Os espanhóis também estão preocupados com a ascensão do atacante de 18 anos, que foi convocado pela seleção brasileira e pode até ser titular no amistoso de sábado contra o Marrocos.
Se arrependeu...
- O UOL apurou que o Barcelona teve a oportunidade de contratar Vitor Roque por 10 milhões de euros em 2021, antes dele se destacar no elenco profissional.
- Na ocasião, os representantes do Barça no Brasil sugeriram a chegada de Roque, mas o clube espanhol entendeu que ele não estava preparado e era melhor esperar.
- A pedida atual mais do que triplicou e é de 35 milhões de euros (R$ 197 mi). O valor pode aumentar se o centroavante continuar na seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.