Corinthians tem Renato, Giuliano e mais 10 em fim de contrato; veja planos
Doze jogadores do Corinthians estão no último ano de contrato.
O que aconteceu
- São cinco titulares nesta situação, quase meio time, e as conversas ainda são bem iniciais. "Tudo tem sua hora", disse nesta semana o presidente Duilio Monteiro Alves.
- A única renovação adiantada é a de Bruno Méndez. O Corinthians tem uma reunião marcada com o empresário do jogador nos próximos dias e espera acertar os últimos detalhes. O uruguaio custou cerca de R$ 22 milhões, segundo os boletins financeiros publicados pelo clube.
- A situação mais urgente é a de Balbuena, que está emprestado do Dínamo de Moscou (RUS) até junho. Outro que deve sair no meio do ano é o meia Ruan Oliveira, mas este na prática nem entra na lista, pois sofreu lesões graves seguidas e não joga desde 2020.
Tudo tem o momento certo. Já estamos cuidando de alguns casos, em outros dependemos de outros clubes, como por exemplo o Balbuena. As coisas vão se resolvendo em seu tempo, com calma, na hora certa."
Duilio Monteiro Alves
Por que tantos?
- A lista tem vários veteranos, e em casos assim a renovação costuma ser pensada a cada temporada. O caso mais ilustrativo é o de Fábio Santos, de 37 anos, que já assinou dois contratos seguidos com 12 meses de duração.
- Outros não vivem boa fase, como Cantillo, Júnior Moraes e Luan. Os três ainda têm nove meses de contrato e nenhum deve renovar.
- O Corinthians vive ano eleitoral e alguns contratos com jogadores, parceiros e patrocinadores devem ficar como pendências para o próximo presidente resolver, só depois da eleição de novembro.
Quem está em final de contrato:
Até 30 de junho:
- Balbuena (empréstimo)
Até 31 de dezembro:
- Bruno Méndez
- Cantillo
- Fábio Santos
- Gil
- Giuliano
- Gustavo Mosquito
- Júnior Moraes
- Luan
- Maycon (empréstimo)
- Paulinho
- Renato Augusto
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.