Potes do sorteio da Libertadores: veja como ficou cada um
O sorteio para definir os grupos da fase de grupos da Copa Libertadores 2023 já tem data marcada, mas o que muitos fãs do futebol querem saber é como ficaram os potes para a distribuição das equipes.
Os potes do sorteio foram definidos com base no ranking da Conmebol e no desempenho das equipes nas edições anteriores da competição.
No pote 1, estão os cabeças de chave da competição: Flamengo (Brasil), River Plate (Argentina), Palmeiras (Brasil), Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athlético-PR (Brasil), Independiente Del Valle (Equador) e Olímpia (Paraguai).
Já no pote 2, encontramos as equipes que ficaram logo abaixo dos cabeças de chave no ranking da Conmebol: Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Internacional (Brasil), Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Corinthians (Brasil), Colo-Colo (Chile) e Fluminense (Brasil).
No pote 3, estão equipes com menor pontuação no ranking: Bolívar (Bolívia), The Strongest (Bolívia), Melgar (Peru), Alianza Lima (Peru), Argentinos Juniors (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Aucas (Equador) e Monagas (Venezuela).
Por fim, no pote 4, temos as equipes que se classificaram na fase preliminar: Liverpool (Uruguai), Deportivo Pereira (Colômbia), Ñublense (Chile), Patronato (Argentina), Independiente de Medellín (Colômbia), Atlético-MG (Brasil), Sporting Cristal (Peru) e Cerro Porteño (Paraguai).
Dois times do mesmo país não podem ser sorteados para o mesmo grupo - a exceção fica para os times do pote 4, oriundos da Pré-Libertadores e que podem ser sorteados com outras equipes da mesma nacionalidade.
Agora, é esperar pelo sorteio para saber como as equipes ficarão distribuídas em cada grupo. A cerimônia está marcada para o dia 27 de março, às 21h (de Brasília), na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.