Corinthians: O que Fernando Lázaro planeja testar no jogo-treino de hoje
O Corinthians tem jogo-treino contra o Red Bull Bragantino II na manhã de hoje, no CT Dr. Joaquim Grava.
Objetivo principal é dar ritmo aos jogadores em um período de quase um mês sem partidas oficiais. Jogo-treino é fechado para a imprensa e não tem transmissão.
Fernando Lázaro também tem a chance de experimentar alternativas táticas, observar jogadores e pôr em prática o que o Corinthians vem treinando nos últimos dias.
Os principais testes do Corinthians:
- Romero centralizado no ataque
- Primeira chance a Barletta
- Jogadas de bola parada
- Dupla de zaga inédita
- Jovens da base à disposição
Romero assume o papel de Yuri Alberto, que está com a seleção brasileira. Ele já exerceu a função em alguns momentos específicos neste ano, mas sem muito brilho. O jogo-treino pode ser a chance para se reencontrar.
Barletta deve ganhar alguns minutos no time reserva. Ele foi apresentado ontem e já treinou duas vezes com os companheiros. O trio do sub-20 formado por Giovane, Guilherme Biro e Pedrinho também vai jogar, afinal está passando a semana no profissional justamente para ser testado.
Caetano e Gil formam uma zaga inédita. Os dois têm treinado entre os titulares porque Balbuena foi convocado pelo Paraguai e Bruno Méndez é desfalque na próxima partida oficial por uma suspensão na Libertadores. Murillo também é opção para o setor.
O time ensaiou jogadas de bola aérea no treino de ontem e pode tentar colocar em prática hoje. Lázaro passou boa parte da atividade orientando o posicionamento e a bola parada ensaiada.
Como vai ser o jogo-treino
- Estão previstos quatro períodos de 30 minutos cada;
- O Corinthians usará dois times, um titular e outro reserva;
- Cada um desses times vai jogar 60 minutos.
O RB Bragantino II é o time B da franquia, que antes era conhecido como RB Brasil. Neste ano, a equipe jogou a série A3 do Paulista e foi eliminada na primeira fase, na décima posição.
O Corinthians também vai enfrentar o Coritiba em jogo-treino, na quinta-feira (30), também no centro de treinamento. Este deve ter dois tempos de 45 minutos, como os jogos oficiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.