David Luiz evita favoritismo do Fla em final e desconversa sobre renovação
Em semana de treinos durante a Data Fifa, David Luiz rechaçou um favoritismo do Flamengo na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense.
Favoritismo no Carioca: "Eu não coloco [o Flamengo] em lugar nenhum, quem analisa favoritismo não somos nós, são as pessoas capacitadas para isso. Devemos analisar o nosso, aquilo que podemos melhorar. É uma final que vale, e vai ser o título. É nisso que a gente deve pensar"
Último ano de contrato: "Na idade que tenho, por tudo que já vivi, eu penso no dia a dia. Jogo futebol ainda porque amo, porque Deus me deu a chance de viver uma das melhores páginas da minha vida agora na reta final da minha carreira. Vivo o dia a dia, penso nem na semana que vem, penso no hoje, no amanhã e na final que a gente vai disputar agora"
Possibilidade de taça: "Estamos confiantes e ansiosos. Quando chegam esses jogos, queremos estar em campo o mais rápido possível. A pressão sempre existe. Depois de perder alguns títulos a gente vem com a ansiedade e a vontade de ganhar o primeiro do ano"
Demora no encaixe: "É um grupo qualificado. Quando se está em um grande clube como o Flamengo, há sempre a pressão. Quando não se ganha, está tudo errado. Mas temos o discernimento de entender que não está tudo errado. Estamos construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro. É no trabalho do dia a dia que a gente deve tentar encontrar a melhor maneira de conseguir os resultados. Com o resultado, as análises são totalmente diferentes"
Três zagueiros: "Qual foi a última vez que o Brasil foi campeão do mundo? 2002? Eram três zagueiros. Mas para mim não é só o sistema em si que se começa o jogo. Hoje em dia você constrói a três com lateral, volante, independentemente do que se fala, o jogo é muito mais dinâmico. Os times precisam estar prontos para qualquer cenário."
Veja outras respostas:
Importância do título
"O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso. É importante para todos nós, temos que ter isso em mente. Tivemos algumas oportunidades de conquistar títulos esse ano, não conseguimos, então essa é a nossa vontade e o que deve estar passando na cabeça de todos, todo dia"
Possível estreia de Marcelo
"Não sei [se é boa ou má notícia para o Flamengo uma estreia do Marcelo]. O Marcelo é um grande amigo, um grande jogador. Espero que tenha o máximo de sucesso possível, como já teve na carreira toda, mas não contra nós"
Folgas longas
"A folga é analisada com os dados que temos todos os dias, por isso atuamos com GPS e temos um clube totalmente qualificado. Os profissionais nos mostram o que devem ou não fazer. Não é moeda para o alto que é decidido. A folga é importante para recarregar o oxigênio, voltar focado e descansado para ter a melhor preparação possível"
Marcar Germán Cano
"Os grandes jogadores temos que ter o máximo de atenção possível, um plano individual para cada tipo de jogador quando tem essa qualidade. Com ele não vai ser diferente"
Dias sem jogos
"Eu prefiro os jogos, mas é sempre muito bom para a gente ajustar o que não está tão bem e ter um plano para ser mais eficaz no jogo"
Evolução e resultados
"Os bons momentos têm que coincidir com os resultados. Jogamos contra o Vasco três vezes, o melhor foi quando perdemos de 1 a 0. No futebol tem coisas que não se explicam, mas há outras que fazem com que a gente aprenda muito mais em uma derrota do que em uma vitória. Os resultados não têm acontecido da maneira como a gente gostaria, mas a gente vem em uma crescente boa e em um maior entendimento da filosofia de trabalho"
Final
"É uma final contra um grande adversário, tem um grande treinador. Vai ser uma final muito difícil, mas estamos confiantes. Quando chegam esses jogos, queremos estar em campo o mais rápido possível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.