Destaque do Marrocos vive ostracismo no Chelsea após negociação frustrada
O Marrocos enfrentará o Brasil com Ziyech como uma das grandes esperanças para o amistoso deste sábado, mas o meia-atacante vive período de ostracismo no Chelsea (ING).
O que aconteceu
- Ziyech tinha tudo acertado com o PSG (FRA) por empréstimo, mas não houve tempo hábil no fechamento da janela internacional de transferências.
- O PSG precisava de um documento do Chelsea que não chegou a tempo. A negociação foi encerrada no fim de janeiro e frustrou o marroquino.
- O clube francês prometeu tentar Ziyech novamente em julho, na reabertura da janela, porém, não há nada assinado entre as equipes.
Perda de espaço
- Ziyech foi da expectativa para jogar no PSG de Messi, Neymar e Mbappé para a nova realidade no Chelsea. Ele virou opção recorrente no banco de reservas.
- O marroquino não joga desde o dia 26 de fevereiro e tem tido dificuldade até para ser opção entre os suplentes. Aos 30 anos, não vê a hora de sair.
- O meia não está nos planos do técnico Graham Potter e foi escanteado depois das chegadas de Mykhaylo Mudryk, João Félix e Noni Madueke
No Marrocos, é diferente
- Ziyech é ídolo do povo marroquino e titular absoluto do time de Walid Regragui. Ele continuará nos planos da seleção mesmo se continuar sem jogar no Chelsea.
- O meia-atacante quase ficou fora da Copa do Qatar por conta do ex-técnico Vahid Halilhodzic. O bósnio, porém, perdeu a queda de braço e foi demitido.
- Vahid Halilhodzic alegou indisciplina de Ziyech e outros jogadores importantes do time e buscava uma renovação no elenco.
- A federação marroquina comprou a briga dos atletas e trouxe Walid Regragui, que levou o time à inédita semifinal de Copa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.