Imprensa francesa destaca 'cumplicidade' de Mbappé e Griezmann após climão
Classificação e Jogos
Jornais franceses deram ênfase à "cumplicidade" de Mbappé e Griezmann na goleada sobre a Holanda após o climão criado entre eles pela braçadeira de capitão.
O que aconteceu
- Os dois astros da seleção francesa tiveram atuação de gala na vitória por 4 a 0, pela estreia no grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2024.
- Mbappé deu a assistência para o gol de Griezmann, que inaugurou o placar logo no segundo minuto do jogo. O camisa 10 foi o capitão dos Les Bleus, enquanto o camisa 7 foi o vice-capitão.
- Eles se abraçaram na comemoração e mostraram que a polêmica não entrou em campo. O astro de 24 anos do PSG ainda balançou a rede duas vezes no confronto.
- A RMC Sport destacou que eles foram "muito cúmplices" no gramado e que o "sinal é verde" após a treta.
- O Le Parisien, por sua vez, analisou que a "fabulosa dupla" deu show e comandou a França na goleada.
- Já o L'Équipe pontuou que Griezmann "não demonstrou desânimo" e que foi "onipresente" em campo.
Braçadeira causa intriga
- A definição do novo capitão gerou mais do que um burburinho na seleção francesa. O goleiro Hugo Lloris se aposentou após o vice na Copa do Mundo do Qatar, e a braçadeira ficou vaga.
- O técnico Didier Deschamps acabou criando uma polêmica com a sua escolha.
- Ele decidiu que Mbappé seria o novo capitão, enquanto Griezmman seria o vice-capitão.
- O fato acabou gerando insatisfação em Griezmann, que ficou frustrado por ter sido preterido pelo atacante de 24 anos.
- Mbappé revelou antes da partida que Griezmann ficou desapontado e disse que entende a reação do companheiro. Ele colocou panos quentes na polêmica e disse que o jogador de 32 anos é "talvez o mais importante da era Deschamps".
O que os jornais franceses disseram sobre o tema
A França pôde contar com o seu capitão e o seu vice-capitão, muito cúmplices no terreno. Mbappé-Griezmann, os sinais são verdes. Houve muitas perguntas desde o caso da braçadeira, mas Antoine Griezmann e Kylian Mbappé fizeram com que todos concordassem desde os primeiros segundos de jogo." RMC Sport
A seleção foi comandada por sua fabulosa dupla Mbappé-Griezmann. Enquanto a semana dedicou o parisiense - promovido a capitão - e decepcionou o madrilenho - "simplesmente" vice-capitão -, os artistas não esperaram o entardecer para embalar esse retorno [pós-Copa]." Le Parisien
Decepcionado por não ter sido nomeado capitão da seleção francesa após a aposentadoria de Hugo Lloris, Antoine Griezmann não demonstrou desânimo em campo. Contra a Holanda, ele onipresente e confirmou a excelente forma que vive no Atlético de Madri." L'Équipe
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.