Jornal: Athletico pede R$ 284,5 milhões por 85% de Vítor Roque ao Barcelona
O jornal "AS", da Espanha, revelou nesta sexta-feira (24) quanto o Athletico-PR quer para vender Vítor Roque ao Barcelona.
O que aconteceu?
- Segundo o jornal, o Athletico-PR exigiu ao Barcelona 50 milhões de euros (R$ 284,5 milhões na cotação atual) por 85% dos direitos de Vítor Roque.
- O Furacão até aceita receber menos do que a quantia pedida, mas quer manter uma porcentagem maior do jogador pensando em uma futura revenda.
- O Athletico-PR, inclusive, estaria disposto a negociar Vítor Roque com uma equipe de menor expressão na Europa para, com a porcentagem que lhe restaria, arrecadar ainda mais com o jogador quando ele vingasse.
- O jornal afirma que "o Athletico-PR não é hoje um clube sufocado pela economia e se sente forte nas negociações".
Vítor Roque despista
- Em entrevista coletiva recente após ter se apresentado à seleção brasileira, Vítor Roque despistou ao falar sobre uma possível ida para o futebol europeu.
- "Não sei, tenho contrato até 2027. Estou focado no Athletico", disse o jogador.
- Internamente, o Barcelona quer se antecipar aos rivais e repetir o que o Real Madrid fez com Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
Estreia na seleção principal
Enquanto seu futuro não é definido, Vítor Roque foca em fazer sua estreia pela seleção brasileira. Convocado pelo técnico interino Ramon Menezes, o atacante deve entrar em campo no amistoso do Brasil contra o Marrocos, que ocorre no próximo sábado (25), em Tânger. Sob o comando do treinador, o atacante do Athletico-PR foi um dos artilheiros do Sul-Americano Sub-20 deste ano ao lado de Andrey Santos, com seis gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.