Topo

Como Maradona influenciou golaço que Messi fez ontem pela Argentina

Messi marcou golaço de falta no amistoso da Argentina contra o Panamá - Daniel Jayo/Getty Images
Messi marcou golaço de falta no amistoso da Argentina contra o Panamá Imagem: Daniel Jayo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2023 12h31

Diego Maradona teve influência no golaço que Lionel Messi marcou ontem (23).

O que aconteceu

Como foi a 'aula'?

Treino da seleção. "Foi uma noite no Estádio Vélodrome, em Marselha, na véspera de um jogo contra a França -que a Argentina ganhou. Era um dia muito frio, com muito vento. No final do treinamento, estava com um grupo de jogadores que estava treinando cobranças de falta. A certa altura, resolvemos parar porque estava muito frio", começa Signorini.

A tentativa errada. "Nesse momento Messi colocou a bola no ângulo esquerdo da meia-lua da área, correu e chutou, mas a bola saiu à esquerda do gol. Ele ficou incomodado, gesticulando. Eu estava passando por ele, o peguei pelo ombro e disse 'não vai me dizer que alguém como você vai dormir com essa porcaria na cabeça. Vai ter pesadelos, tente de novo'."

A aula de Maradona. "Aí Diego gritou para Messi ir até ele. Todo mundo parou para ver. Diego pediu a bola para [o goleiro] Carrizo, colocou no mesmo lugar, tomou distância, colocou a mão no ombro de Messi e disse 'escuta, quando ajeitar a bola, não chute tão rápido, senão ela não sabe o que você quer'. Achei estranho, porque a bola é um objeto de couro cheio de ar e só, né. Mas ele bateu a falta e acertou o ângulo direito. Ficamos nos entreolhando. A partir daí foi isso: um maestro com seu melhor e mais querido aluno, ensinando. Foi divino. Há coisas no futebol que nos escapam, mas esses craques entendem."

O golaço de Messi

Foi o 800º gol da carreira de Messi, aos 44 minutos do segundo tempo do amistoso contra o Panamá. Foi o primeiro jogo da seleção argentina após o tricampeonato da Copa do Mundo, e a vitória por 2 a 0 completou a festa.