Como Maradona influenciou golaço que Messi fez ontem pela Argentina
Diego Maradona teve influência no golaço que Lionel Messi marcou ontem (23).
O que aconteceu
Maradona é quem teria ensinado Messi a cobrar faltas de um jeito específico, segundo conta um ex-preparador físico da seleção argentina.
Aconteceu na França, em 2009, antes de um amistoso da Argentina. Messi errou uma cobrança no final de um treino da seleção, e Maradona o chamou para mostrar como se faz.
- Quem conta a história é Fernando Signorini, amigo pessoal de Maradona que na época fazia parte da comissão técnica da Argentina.
Como foi a 'aula'?
Treino da seleção. "Foi uma noite no Estádio Vélodrome, em Marselha, na véspera de um jogo contra a França -que a Argentina ganhou. Era um dia muito frio, com muito vento. No final do treinamento, estava com um grupo de jogadores que estava treinando cobranças de falta. A certa altura, resolvemos parar porque estava muito frio", começa Signorini.
A tentativa errada. "Nesse momento Messi colocou a bola no ângulo esquerdo da meia-lua da área, correu e chutou, mas a bola saiu à esquerda do gol. Ele ficou incomodado, gesticulando. Eu estava passando por ele, o peguei pelo ombro e disse 'não vai me dizer que alguém como você vai dormir com essa porcaria na cabeça. Vai ter pesadelos, tente de novo'."
A aula de Maradona. "Aí Diego gritou para Messi ir até ele. Todo mundo parou para ver. Diego pediu a bola para [o goleiro] Carrizo, colocou no mesmo lugar, tomou distância, colocou a mão no ombro de Messi e disse 'escuta, quando ajeitar a bola, não chute tão rápido, senão ela não sabe o que você quer'. Achei estranho, porque a bola é um objeto de couro cheio de ar e só, né. Mas ele bateu a falta e acertou o ângulo direito. Ficamos nos entreolhando. A partir daí foi isso: um maestro com seu melhor e mais querido aluno, ensinando. Foi divino. Há coisas no futebol que nos escapam, mas esses craques entendem."
O golaço de Messi
Foi o 800º gol da carreira de Messi, aos 44 minutos do segundo tempo do amistoso contra o Panamá. Foi o primeiro jogo da seleção argentina após o tricampeonato da Copa do Mundo, e a vitória por 2 a 0 completou a festa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.