Ramon tenta reverter jogo único para mudar seu destino e convencer CBF
O técnico Ramon Menezes sabe que deve ser apenas um interino do Brasil, mas tem a chance de causar boa impressão e tentar mudar o seu destino no amistoso contra o Marrocos deste sábado, às 19h, em Tânger.
O que aconteceu
- Ramon, campeão sul-americano sub-20, foi chamado para substituir Tite interinamente enquanto a CBF busca um novo treinador.
- Ele sabe que esse trabalho é momentâneo, mas também entende que vencer o Marrocos pode oferecer uma chance de permanência se a CBF tiver dificuldade de encontrar um técnico unânime.
- O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nunca prometeu a Ramon que ele seria além de interino. O dirigente evitou dar "falsas esperanças" ao treinador.
- Ramon, de qualquer forma, entende que essa é uma grande oportunidade para a sua carreira. Marrocos foi semifinalista da Copa do Qatar é considerado um grande adversário.
Presente e futuro.
- Ramon aproveitou essa oportunidade no Brasil para dar rodagem a jogadores da espinha dorsal da seleção sub-20, pela qual será cobrado no Mundial em maio depois de vencer o Sul-Americano da categoria.
- O técnico chamou o goleiro Mycael, o lateral-direito Arthur, o zagueiro Robert Renan, o volante Andrey e o atacante Vitor Roque do elenco campeão sub-20 em fevereiro, na Colômbia.
- Ednaldo inicialmente não queria colocar Ramon como técnico da seleção olímpica, mas o "Ramonismo" se acha útil para esse projeto também, até pelo histórico: os últimos dois campeões olímpicos eram técnico da sub-20 do Brasil.
- A ideia de Ednaldo Rodrigues é ter um novo técnico para a seleção já no amistoso em junho. Ramon estará vindo da campanha do Mundial e há datas encavaladas entre o término da competição e o processo de convocação da principal.
- O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito. O treinador é assunto entre os jogadores na concentração para o amistoso contra Marrocos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.