Topo

Acusado de estupro, Hakimi ganha apoio marroquino antes de enfrentar Brasil

Achraf Hakimi, lateral marroquino do PSG, foi indiciado por estupro - Getty Images
Achraf Hakimi, lateral marroquino do PSG, foi indiciado por estupro Imagem: Getty Images

Do UOL, em Rio de Janeiro e Santos (SP)

25/03/2023 12h00

Acusado de estupro, Hakimi ganhou o apoio do povo do Marrocos antes do amistoso contra o Brasil deste sábado, às 19h (de Brasília), em Tânger.

O que aconteceu

  • Hakimi tem recebido o apoio do técnico Walid Regragui, dos companheiros e do povo marroquino durante a investigação do suposto estupro na França.
  • O lateral-direito do PSG é investigado pelo Ministério Público da França e vive momento turbulento, mas no seu país natal ele vive dias de paz.
  • A federação marroquina entende que não pode condenar Hakimi antes do fim da investigação e liberou a convocação para o amistoso normalmente.

Temos que lembrar sempre a presunção de inocência. Para nós e todos os marroquinos, vamos apoiá-lo até se que prove o contrário. Nossos corações estão com ele, vai fazer bem para ele voltar ao Marrocos Walid Regragui, técnico do Marrocos

O que teria acontecido

  • Uma mulher acusou Hakimi de estupro no subúrbio de Paris, no dia 25 de fevereiro. Ela fez a denúncia em uma delegacia no dia seguinte, mas não apresentou queixa.
  • As autoridades acionaram a promotoria de Nanterre, que deu início à investigação por conta da "gravidade e notoriedade do acusado".
  • Hakimi é casado, tem dois filhos e nega as acusações, assim como sua advogada. O PSG não se posicionou.