Brasil de Ramon vai mal na defesa contra Marrocos e perde 1º jogo pós-Copa
O Brasil perdeu por 2 a 1 para o Marrocos neste sábado, em Tânger, no primeiro jogo depois da Copa do Mundo do Qatar. O time do interino Ramon Menezes teve muita dificuldade diante do time que surpreendeu e foi quarto lugar no Mundial.
- Ramon escolheu Rony como titular e deixou Antony no banco. No gol, Weverton jogou por causa do desconforto estomacal de Ederson.
- O Marrocos começou pior, equilibrou o jogo e abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Boufal. O lance teve erros de Rony e Emerson Royal.
- O Brasil melhorou no segundo tempo, empatou com Casemiro e parecia perto de virar, mas desperdiçou chances e deixou Marrocos no jogo.
- Os donos da casa desempataram na parte final do amistoso, com bonita finalização de Sabiri. Allah cruzou e Militão errou na interceptação.
- O Brasil teve alguns bons momentos ofensivos, mas foi sempre inseguro na defesa, perdendo a característica principal do trabalho de Tite.
Curiosidades: os jogadores do Brasil sofreram com o laser dos marroquinos durante todo o jogo. No segundo tempo, faltou parte da luz do estádio e a partida foi interrompida por cerca de 5 minutos.
Ramonismo?
O novo Brasil do técnico interino Ramon Menezes sofreu contra o entrosamento do time do Marrocos, quarto lugar da Copa do Mundo do Qatar.
- O Brasil até começou bem e teve chance de fazer o primeiro gol, mas logo Marrocos equilibrou as ações e foi melhor depois de abrir o placar
- O forte meio-campo do Marrocos foi superior ao setor do Brasil durante quase todo o jogo, principalmente por causa das atuações discretas de Andrey Santos e Lucas Paquetá e a falta de cobertura para os defensores.
- A seleção também apresentou deficiências pelos lados de campo, em destaque para o lado direito, com Emerson Royal e Rony. Royal, que é ponta no Tottenham, teve falhas defensivas além do gol do Marrocos. Militão também teve erro individual.
- No ataque, Ramon optou por Rony como ponta e Rodrygo pelo centro. No Palmeiras, Rony é centroavante, enquanto Rodrygo costuma jogar mais pela ponta.
- O Brasil melhorou no segundo tempo, cresceu com as substituições, chegou ao empate e poderia ter virado. Casemiro fez o gol e o time teve boas chances com Andrey, Rony e Rodrygo. As melhores oportunidades foram de Andrey, Rony e Rodrygo.
- Logo após a queda de luz no estádio, Marrocos fez o segundo gol com Sabiri. Allah teve liberdade no cruzamento, Éder Militão furou e a finalização foi precisa, batendo no travessão antes de entrar. Com 2 a 1, os africanos voltaram a dominar.
- Vitor Roque, de 18 anos, entrou no segundo tempo e se tornou o jogador mais jovem a estrear pela seleção brasileira desde Ronaldo Fenômeno, em 1994.
A partida teve mais de 60 mil pessoas e muita festa nas arquibancadas, mas no campo se viu disputas acirradas, discussões e uma arbitragem confusa.
- Os jogadores se estranharam várias vezes, principalmente com o capitão Amrabat.
- A arbitragem do tunisiano Selmi Sadok optou por apitar muitas faltas e irritou ambos os times.
- Vinicius Junior teve um gol anulado de forma polêmica no primeiro tempo. Ele estava impedido, mas não atrapalhou o goleiro Bono antes da furada. O lance interpretativo não teve interferência do VAR.
Gols e lances importantes
Lance polêmico. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Vinicius Jr aproveitou um erro na saída do goleiro Bono e fez o gol. A arbitragem marcou impedimento do atacante na origem do lance.
Gol do Marrocos. No minuto 28, Rony tocou na fogueira, Emerson Royal perdeu a bola e El Khannous acionou Boufal, que girou e chutou no canto de Weverton.
O empate do Brasil. Aos 21 minutos do segundo tempo, Casemiro bateu fraco de fora da área, mas o goleiro Bono falhou e a bola entrou mansinha no gol do Marrocos.
Desempate. No minuto 28 da etapa final, Allah cruzou, Militão falhou e Sabiri estufou as redes do goleiro Weverton. 2 a 1 para Marrocos.
FICHA TÉCNICA
MARROCOS 2 x 1 BRASIL
Local: IBN Batouta, em Tânger (MAR)
Data: 25 de março de 2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Selmi Sadok (TUN)
Assistentes: Hassani Khalil e Bakir Mohamed (TUN)
Cartões amarelos: El Khannous e Amrabat (MAR) e Rony (BRA)
GOLS:
Marrocos: Boufal, aos 28 minutos do 1T, e Sabiri, aos 28 minutos do 2T
Brasil: Casemiro, aos 21 minutos do 2T
Marrocos: Bono, Hakimi (Attyiat Allah), Saiss, Aguerd e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (Sabiri) e El Khannouss (Louza); Ziyech, Boufal (Ezzalzouli) e En-Nesyri (Cheddira) Técnico: Walid Regragui
Brasil: Weverton, Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro e Andrey Santos (Raphael Veiga); Rony (Antony), Lucas Paquetá (Yuri Alberto), Vinicius Jr e Rodrygo (Vitor Roque). Técnico: Ramon Menezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.