Grêmio leva susto, mas bate Ypiranga nos pênaltis e vai à final do Gaúcho
Após uma vitória de virada em casa por 2 a 1, o Grêmio bateu o Ypiranga por 5 a 4 nos pênaltis e se classificou para a final do Gaúcho.
- O Canário, que havia vencido na ida por 2 a 1, aumentou sua vantagem no começo da segunda etapa com o gol de Mossoró.
- Thaciano e Bruno Alves, ambos de cabeça, decretaram a virada para o Tricolor e levaram a decisão da vaga na final para as penalidades.
- Adriel defendeu duas cobranças e classificou o Grêmio para a grande decisão.
Thiago Santos fica apenas 23 minutos em campo
O volante do Tricolor entrou no intervalo na vaga de Galdino, mas não fez uma boa exibição. Muito vaiado após o gol dos visitantes, o jogador passou a menos criticado pela torcida com o empate, porém, mesmo assim, saiu de campo. Aos 23 minutos, Renato Gaúcho acionou Cristaldo, que foi aplaudido pelas arquibancadas ao entrar em seu lugar.
Caíque para Suárez, mas falha na bola aérea
Como foi o jogo
Os dois times precisaram fazer alterações com menos de 20 minutos de bola rolando. Windson sentiu uma lesão e deixou o gramado aos 8'. Ferreira, aos 18', com dores musculares, também precisou sair para a entrada de Zinho.
Precisando o resultado, Grêmio teve a iniciativa e buscou o ataque, mas o Canário também conseguiu chegar na adversária, contudo sem levar tanto perigo na primeira etapa.
O cenário mudou com apenas 7' depois do intervalo, quando Mossoró abriu o placar para os visitantes. Após o baque, o time da casa conseguiu o empate aos 15' e passou a exercer uma grande pressão, conquistando a virada em duas jogadas aéreas.
Com o placar, a disputa da vaga na final foi para as penalidades. Reinaldo foi o primeiro a bater para o Grêmio e acertou a trave, assim como Gedeílson, o primeiro a bater dos visitantes. Na sequência, Cristaldo, Bitello e Suárez marcaram. Para a equipe do interior, Mossoró e Erick converteram. Na quarta cobrança, Adriel defendeu o chute de Ralph e deixou o Grêmio em vantagem. Porém, Diego Souza perdeu a quinta cobrança.
Caíque fez para o Ypiranga e levou para as alternadas. Bruno Alves acertou e Ronald deixou tudo igual. Na sétima batida, Gustavinho fez o dele e, em nova defesa de Adriel na tentativa de Jhonatan Ribeiro, o Grêmio se classificou.
Lances importantes
1 minuto do primeiro tempo. Thaciano correu com liberdade pelo meio e arriscou. De uma maneira bem difrente, o goleiro Caíque evitou o gol e deixou o rebote para Suárez, que pegou muito mal na bola.
17 minutos do primeiro tempo. Vina cruzou de muito longe e Suárez cabeceou bem e obrigou Caíque a fazer uma grande defesa.
33 minutos do primeiro tempo. Bitello recebeu um lançamento longo e passou a bola para a Suárez, que mandou cruzado, mas sem a direção correta.
4 minutos do segundo tempo. Suárez driblou dois na área, mas o goleiro Caíque saiu bem e defendeu. No lance seguinte, o uruguaio ficou cara a cara com o arqueiro, mas exagerou na força e mandou por cima da meta.
Grêmio 0x1 Ypiranga. Após saída errada de Bruno Alves, Mossoró ficou com a bola e arriscou de fora da área. A finalização ia no meio no gol, mas o desvio em Bruno Uvini triou o goleiro Adriel e fez com a bola só parasse no fundo da rede, aos 7' do segundo tempo.
Grêmio 1x1 Ypiranga. Bitello cruzou, também de longe e o goleiro Caíque, que vinha sendo o destaque, saiu muito mal. Thaciano se antecipou e desviou de cabeça para deixar tudo igual.
20 minutos do segundo tempo. O goleiro Caíque levou a melhor mais uma vez na disputa com Suaréz. O atacante ganhou da defesa na corrida, entrou na área e finalizou colocado, mas o guarda-redes salvou com a mão direita.
Grêmio 2x1 Ypiranga. Bruno Alves, de cabeça, vira o jogo para o Grêmio aos 32' da etapa final. O zagueiro subiu mais alto que a marcação na cobrança de escanteio e mandou no canto, sem chances de defesa.
Agenda
Classificado, o Grêmio espera a definição de seu adversário para saber contra quem disputará o título estadual nos próximos dois finais de semana. Já o Ypiranga aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que terá os jogos de ida acontecendo na segunda semana de abril.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 (5)x(4) 1 YPIRANGA
Competição: Campeonato Gaúcho - jogo de volta da semifinal
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Dia e hora: 25 de março, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Fagner Bueno Cortes
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Renato Gaúcho, Reinaldo (GRE); Patric, Windson, Erick (YPI)
Gols: Mossoró, aos 7'/2ºT, para o Ypiranga; Thaciano, aos 15'/2ºT, e Bruno Alves, aos 32'/2ºT, para o Grêmio.
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thaciano (Gustavinho), Bitello e Vina (Diego Souza); Ferreira (Zinho), Galdino (Thiago Santos e, depois, Cristaldo) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Ypiranga: Caíque; Gedeílson, Islan, Windson (Ronald) e Patric (Gustavo Nogy); Lorran, Mossoró, Matheuzinho (MV) e João Pedro (Ralph); Barbio (Jhonatan Ribeiro) e Erick. Técnico: Luizinho Vieira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.