Topo

Na seleção, Veiga recebe "camisa da sorte" de estreias no Palmeiras e Coxa

Raphael Veiga treina com a seleção para o amistoso contra o Marrocos, em Tânger - Rafael Ribeiro/CBF
Raphael Veiga treina com a seleção para o amistoso contra o Marrocos, em Tânger Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em Tânger (MAR)

25/03/2023 13h11

Raphael Veiga encontrará uma velha conhecida em sua estreia na seleção brasileira, neste sábado, contra o Marrocos: a camisa 20. O número é considerado "da sorte" pelo jogador, pois foi com ele que começou a carreira profissional pelo Coritiba, em 2016, e atuou na primeira temporada pelo Palmeiras, em 2017.

Desde 2019, quando voltou de empréstimo ao Athletico, Veiga passou a usar o número 23.

Na lista divulgada pela CBF, o jogador do Palmeiras herdou a camisa 20 de Vini Jr, que usa o número no Real Madrid e disputou com ele a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Diante do Marrocos, Vinícius usará o número 11; Rodrygo, na ausência de Neymar, ficou com a 10.

O técnico Ramon Menezes não confirmou o time titular para enfrentar a seleção marroquina, mas a tendência é que Veiga comece o jogo no banco: o meio-campo deve começar com Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá. Durante a semana, ele falou em entrevista coletiva sobre a tão esperada primeira convocação.

"Lógico que tinha uma expectativa, mas não era isso que movia o meu dia a dia. Eu trabalhava todos os dias pensando no que poderia melhorar no Palmeiras. Mas as coisas aconteceram agora, estou muito feliz, espero aproveitar essa oportunidade", disse o camisa 20 do Brasil no duelo deste sábado.