Topo

Grêmio

Renato defende jogador do Grêmio e critica 'cornetinhas da imprensa'

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Eduardo Nunes

Colaboração para o UOL

25/03/2023 20h05

Na coletiva após a classificação para a final do Gaúcho, Renato Gaúcho saiu em defesa de Thiago Santos e reclamou de alguns membros da imprensa que criticam o volante.

Tem muitos cornetinhas da imprensa que vivem pegando no pé do Thiago. São os que ficam no ar condicionado e tem medo de vir na coletiva me encarar, Queria que eles viessem, que falassem na cara dele. Ficam batendo todo dia e até o torcedor que não está com vontade começa a vaiar. Nos vamos abraçar o Thiago"
disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa pós-jogo.

O que aconteceu?

  • Thiago Santos entrou em campo no intervalo e, após o gol do Ypiranga, passou a ser vaiado pelas arquibancadas da Arena do Grêmio.
  • Com apenas 23 minutos em campo, quando já estava 1 a 1, o volante saiu para a entrada de Cristaldo.
  • O Grêmio virou o confronto, levou a decisão para as penalidades e conquistou uma vaga na final pela sexta vez seguida.
  • Na coletiva, o treinador saiu em defesa do volante e dedicou a classificação para o atleta.

O que mais Renato disse

Vaias da torcida
Nossa torcida deu um show e incentivou bastante. No meu entender, exagerou quanto ao Thiago Santos. Ele é um grande profissional, que nunca deu problema e ficou marcado por uma jogada no ano passado. Dedicamos, no vestiário, nossa classificação a ele. Nunca deixarei nenhum jogador do nosso grupo para trás. O tirei por precisar colocar o time mais frente. Ele vinha sendo vaiado e isso poderia acarretar em problemas. Isso não quiser que eu e o clube todo não continuaremos abraçando o Thiago.

Reclamação da imprensa
Vivemos em um Estado onde alguém pega no pé de um jogador, dizem que ele precisa sair do clube. Se eu tirar cada um que falhar, precisamos ter 150 jogadores no clube. Pegaram no pé do Thiago de uma maneira... Tem muitos cornetinhas da imprensa que vivem pegando no pé do Thiago. São os que ficam no ar condicionado e tem medo de vir na coletiva me encarar, Queria que eles viessem, que falassem na cara dele. Ficam batendo todo dia e até o torcedor que não está com vontade começa a vaiar. Nos vamos abraçar o Thiago.

Ypiranga valorizou a classificação?
Valorizam muito. Parabenizei pelo trabalho que eles estão fazendo. É importante ter mais equipes fortes no nosso campeonato. Se o regulamento fosse como é igual no Brasil todo não sofreríamos na hora do pênalti. Perguntei aos jogadores se seria com ou sem emoção durante a semana. Alguns disseram com e estavam certo.

Mudança tática
Não colocamos o esquema, pois alguns não têm as mesmas características. Temos jogadores na seleção e outros com lesões musculares. Sem os jogadores disponíveis, fui para o plano B, que é sempre com o Ferreira aberto de um lado.

Grêmio