Titular da seleção era meia e ouviu profecia de técnico para virar zagueiro
Titular da zaga da seleção brasileira pela primeira vez, Roger Ibañez começou a carreira como meia e viu seu primeiro treinador prever seu sucesso se ele virasse zagueiro.
O que aconteceu
- Ibañez, hoje com 24 anos, foi selecionado após uma bateria de testes e sua posição era meia. Ele começou no Players, clube do Rio Grande do Sul.
- O então adolescente ouviu do técnico Edmilson Silva uma previsão: se virasse zagueiro chegaria à Europa e à seleção.
- A profecia se cumpriu. Do Players, Ibañez foi emprestado ao Sergipe, depois ao Fluminense, que posteriormente o comprou. Em 2019 ele foi vendido para Atalanta, da Itália, e atualmente defende a Roma.
Ele passou por várias escolas, mas despontou quando achamos a posição dele. Era meia, depois que começamos a treinar, percebi que tinha duas posições que poderia jogar: volante e zagueiro. Falei para ele: se jogar de volante, vai jogar em bons clubes no Brasil, se for zagueiro e a gente trabalhar alguns pontos, você pega Europa e seleção. Ele riu e disse: bora ser zagueiro Edmilson Silva
Impulso para o clube
- A formação de Ibañez impulsionou o Players. Atualmente o clube está negociando abrir sedes em diversas cidades do RS e conseguiu abertura para futuros negócios no futebol italiano.
- Toda verba que entra no caixa tem um percentual destinado ao auxílio de crianças carentes. No último ano, quase 200 meninos foram ajudados e muito disso é reflexo do sucesso de Ibañez.
- No ano passado, o UOL contou a história da equipe que foi até as quartas de final da Terceirona Gaúcha.
Para nós é motivo de satisfação, é a validação do nosso projeto. O Ibañez é o carro chefe de tudo, levou o nome do Players a ser reconhecido como formador de alto rendimento. A gente brincava no começo da carreira dele, eu dizia que teria vários meninos querendo ser ele no futuro. E foi o que aconteceu. Ele tem muitos méritos nisso tudo. Agora é achar novos Ibañez Edmilson Silva
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.