Corinthians cuida da evolução de joia em ascensão meteórica
,O Corinthians tenta ser cuidadoso com a evolução do atacante Pedrinho, de 17 anos.
O que aconteceu
- Pedrinho vive ascensão meteórica na carreira: em três meses, saiu da Copinha para o Sul-Americano sub-20, estreou como profissional e mostrou que tem futuro.
- O Corinthians guia os passos da promessa com cuidado. Ele treina com o time principal atualmente, mas nada impede que ocasionalmente volte ao sub-20.
- A ideia é que Pedrinho jogue com frequência, seja qual for a categoria. A preferência é de Fernando Lázaro, é claro, mas o planejamento é paciente e feito em conjunto com a base.
Seleção não pode ser passo atrás
Pedrinho esteve no Sul-Americano sub-20 em janeiro. Tem idade para ir também ao sub-17, neste mês, mas não vai. O Corinthians considera que o momento da carreira dele é outro, já com possibilidade de contribuir de verdade no time principal.
Ele já se provou três vezes neste ano. Primeiro na Copinha, como titular ainda aos 16 anos e gol marcado na estreia. Depois na seleção sub-20, com quatro participações em gols saindo do banco. E de novo no profissional, em jogos do Paulistão. Por tudo isso já despertou interesse da Europa.
Lances animadores no profissional
- Estreia driblando três marcadores e quase faz o gol contra o Santo André.
- Boa jogada individual contra o Ituano e passe para Yuri Alberto, que desperdiçou.
- Destaque no jogo-treino contra o RB Bragantino II na última sexta-feira (24).
Pedrinho já é considerado uma das melhores opções do ataque. Os minutos que recebe com Fernando Lázaro são por merecimento, não somente pela experiência.
A continuidade no profissional depende das circunstâncias. Se continuar pedindo passagem, Pedrinho vai ficando no principal. Se a concorrência melhorar ou fatores externos influenciarem, pode voltar ao sub-20 por um período, sem prejuízo para a sequência. Foi o que aconteceu neste mês: o time de cima estava sem jogar, então ele desceu para ajudar a golear o RB Bragantino no Brasileiro sub-20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.