Corinthians vence em noite de apagão e segue 100% no Brasileirão feminino
Em jogo marcado por um apagão de 17 minutos, o Corinthians venceu o Athletico por 1 a 0 neste domingo (26) e segue 100% no Brasileirão feminino.
Luana Bertolucci marcou, de falta, o gol da vitória. Foi a quinta vitória seguida das Brabas, que foram a 15 pontos e lideram a competição. A Ferroviária e o Flamengo vêm atrás, com 12. O Palmeiras, que joga amanhã, tem 10 e pode retomar a vice-liderança.
O Athletico estacionou nos quatro pontos e caiu para a 12ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.
Apagão
O duelo entre o Timão e o Furacão ficou paralisado por 17 minutos devido a falta de iluminação. A árbitra Fernanda dos Santos não viu condições de continuar o jogo enquanto todos os refletores não estivessem ligados, já que estava escurecendo. Uma das torres de iluminação falhou no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, numa região montanhosa de São Paulo, o que dificultou ainda mais a visibilidade em campo. O jogo foi retomado ainda com iluminação parcial e logo depois todos os refletores acenderam.
Como foi o jogo
O ritmo de jogo no primeiro tempo foi prejudicado pelo apagão. Quando as jogadoras começaram a criar as melhores chances, a bola parou de rolar e esfriou os times. Após a interrupção, o Corinthians continuou melhor que o Athletico, arriscou alguns chutes de fora da área e teve sua melhor oportunidade com Jheniffer, que desperdiçou na cara do gol. Dominado, o Furacão chutou apenas duas vezes em gol, mas sem perigo. Com a reposição do tempo perdido pela falta de luz e mais os acréscimos, a etapa inicial teve 67 minutos.
O Corinthians fez três mudanças no segundo tempo, apertou o ritmo e conseguiu o gol da vitória Luana Bertolucci bateu falta e a bola passou no meio da barreira. As Brabas quase fizeram o segundo com Gabi Portilho, que obrigou a goleira Thaís Helena a fazer grande defesa. O técnico Brenno Basso mexeu no Furacão, mas a equipe não conseguiu achar os espaços e ficou muito acuada no próprio campo. No fim, ainda tentou um abafa, mas sem sucesso. Mesmo sem brilhar, o Timão dominou e não passou sustos para seguir 100% no Brasileirão.
Gols e lances importantes
Sem energia. Aos 13 minutos do primeiro tempo, a partida foi interrompida pela queda de energia de um dos refletores do estádio Nogueirão. A partida só foi retomada 17 minutos depois.
Uhh... Jheniffer quase abriu o placar para o Corinthians aos 53 minutos. Ela recebeu na cara do gol, mas chutou de canhota sobre o travessão da goleira Thaís Helena.
Gol do Corinthians. Luana Bertolucci abriu o placar para as Brabas aos 13 minutos da etapa final. Ela cobrou falta com categoria da intermediária, a bola passou no meio da barreira e matou a goleira Thaís Helena.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 0 Athletico
Local: Estádio Nogueirão, Mogi das Cruzes (SP).
Data e hora: Domingo (26), às 18h (de Brasília).
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignácio de Souza.
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani Bisco.
Cartões amarelos: Diany e Gabi Morais (Corinthians); Thayslane, Paloma e Evellyn (Athletico).
Gols: Luana Bertolucci, aos 13' do segundo tempo.
CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Giovanna Campiolo (Diany), Mariza; Yasmin (Fernandinha), Juliana Ferreira (Gabi Morais); Luana Bertolucci, Victória Albuquerque (Millene), Gabi Portilho (Carol Nogueira), Tamires; Jennifer. Técnico: Arthur Elias.
ATHLETICO: Thaís Helena; Nayara, Alê (Hilary Vergara), Jajá, Evellyn; Palo, Joyce (Iasmyn), Thaís Prado; Lilian, Thayslane, Nathália (Giovanna). Técnico: Brenno Basso
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.