Topo

Gratidão: meia escreve carta a médicos que salvaram vida de seu irmão

Dragi Gudelj sofreu uma parada cardíaca em jogo pelo Córdoba, mas foi atendido pelos médicos e passa bem - Reprodução/Córdoba CF
Dragi Gudelj sofreu uma parada cardíaca em jogo pelo Córdoba, mas foi atendido pelos médicos e passa bem Imagem: Reprodução/Córdoba CF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2023 20h22

A família dos irmãos Gudelj, que atuam na Espanha, viveu momentos de dor e apreensão quando Dragi, o mais novo, sofreu uma parada cardíaca em campo pelo Córdoba. Diante da evolução do quadro do caçula, o meia Nemanja, do Sevilla, escreveu uma carta de agradecimento aos médicos que salvaram a vida do jovem defensor.

  • 'A vida do meu irmão continua a bater, graças à intervenção imediata dos médicos do Córdoba', escreveu Nemanja, citando cada um dos profissionais que realizaram o atendimento.

  • O meio-campista sérvio estendeu o agradecimento à torcida do Córdoba: 'Por cada canção de incentivo e por tornar ainda maior o amor de Dragi por vocês'.

  • 'O verdadeiro guerreiro já está de pé', encerrou o irmão mais velho, com uma foto de Dragi sorrindo.

O que aconteceu

Dragi Gudelj sofreu uma parada cardíaca e foi rapidamente atendido pela equipe médica do Córdoba, clube em que atua, na tarde de ontem (25), durante partida contra o Ferrol, pela 29ª rodada da terceira divisão. O jogo foi paralisado e adiado.

Os médicos consideraram que ele deveria dar continuidade ao atendimento em um hospital da região, embora o jogador de 25 anos tenha retomado a consciência ainda em campo. Já no leito médico, dormiu e passou bem a noite.

A evolução de seu quadro de saúde é favorável, segundo o clube, mas Dragi dormirá mais uma noite no hospital Reina Sofía de Córdoba.

Confira a carta de Nemanja aos médicos e à torcida do Córdoba

"Quero expressar meus sinceros agradecimentos em meu nome e de minha família, pelo cuidado demonstrado e preocupação com o estado de saúde de Dragi."

"A vida do meu irmão continua a bater, graças à intervenção imediata dos serviços médicos de Córdoba CF, com uma menção especial aos médicos José Miguel Bretones, Antonio Escribano e Martín Luna, aos fisioterapeutas Álex Rueda e Fran Plaza, à assistência de Los Ángeles de la Noche, assim como a Dra. Verónica Arroyo e o cardiologista José María Segura, sem esquecer o tratamento recebido por cada um dos profissionais de saúde do Hospital Reina Sofía de Córdoba".

"Apesar da situação difícil, sentimos seu apoio e carinho, gestos que jamais esqueceremos. Por fim, obrigado à torcida verde e branca, por cada canção de incentivo e por tornar ainda maior o amor de Dragi por vocês. O verdadeiro guerreiro já está de pé."