Topo

Internacional

Mano reprova pancadaria após queda do Inter: "Feio para todo mundo"

Mano Menezes, técnico do Inter, em jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Mano Menezes, técnico do Inter, em jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL

26/03/2023 21h46

O técnico Mano Menezes lamentou a briga que aconteceu no Beira-Rio após e a eliminação do Inter para o Caxias.

Briga em futebol é algo feio para todo mundo. Se você participou ou não, é péssimo para todo mundo. Vamos falar isso internamente. Não vamos tratar isso agora. Temos que cuidar para não ascender uma fagulha, pois aí vira um negócio incontrolável e aí todo mundo está errado
disse Mano Menezes, em coletiva de imprensa pós-jogo.

O que mais Mano falou?

Pênalti perdido por Estêvâo
Sempre as perguntas do futebol são assim, que alguém que errou foi mal escolhido, que não estava bem psicologicamente. O Zico estava mal contra a França? O Baggio estava fraco? Alguém ia errar o pênalti. Futebol é assim, ele se sentiu em condições de bater. Perguntei quem estava melhor e coloquei. Ele treinou bem. Errou, futebol é duro mesmo. Temos que ter forças para suportar esses momentos. Se não, podemos ser injustos com algum jogador. As escolhas são feitas pelo que achamos.

Muita criação e poucos gols
Se fosse orientação, seria o único treinador a orientar para não fazer. Todos orientam para fazer, mas é difícil. Não me lembro de ter justificado tantas vezes, no Gaúcho, que faltou o gol. Disse que não estávamos rendendo bem. Quando em perguntaram, na quinta, disse que estávamos sendo regulares. Tanto de regularidade como de não tão bem. Rendemos bem hoje, massacramos a melhor equipe do interior, por colocação. Acho que merecíamos vencer. O futebol, às vezes, passa por coisas que demorar para se concretizar. Tomamos, de novo, um gol no final do primeiro tempo. Time tinha estabelecido a vantagem com méritos e, por um descuido, tomamos um gol desarrumados. Isso aconteceu também no Grenal. Ouvi que tínhamos atacado pouco, mas se não tivéssemos tentado atacar, não teríamos tomado o gol no Grenal. O mesmo hoje, poderíamos estar falando de uma classificação. O que produzimos era suficiente para estar na final

Críticas pela eliminação
Quando a gente não chega, temos que aceitar a crítica, pois não fomos competentes. Continuo achando que tínhamos qualidade e demos uma demonstração disso hoje. Não merecíamos estar fora. Se agente contrata alguém sem qualidade, vamos ser criticados. Alguns reclamavam do Baralhas, mas alguém diz isso depois de hoje? Fez um grande jogo, assim como a equipe, em sua maioria. Vamos estar acompanhados de outros profissionais, pois é assim que se trabalha. Já temos uma competição na semana que vem e vamos trabalhar para isso. Se continuarmos fazendo o que fizemos hoje, vamos colher resultados melhores daqui para frente.

O que faltou?
Como equipe, poderíamos ter aproveitado mais as vezes que chegamos pelo lado esquerdo. O time levou a bola para lá com muita competência. Devemos acabar melhor, criando mais chances claras, com mais qualidade. Transformar a construção em gols e vamos continuar trabalhando para fazer isso.

Apoio da torcida
Nós temos que fazer uma mobilização como hoje mais vezes. Vimos pouco no Gaúcho. Precisamos estar juntos mais vezes, necessitamos do torcedor. Nos momentos mais difíceis, só muito unidos que se passa. Nas duas últimas eliminações, foi um filme parecido. Um jogador expulso no momento decisivo, em que os critérios não foram iguais. Se o árbitro fosse rigoroso, deveria aplicar o segundo amarelo no toque de mão do lateral quando a bola sobrou para o Alan Patrick. Contra o Melgar foi a mesma coisa. Como se inibe isso? Com o estádio cheio, fazendo pressão. Sei que o torcedor está triste, nós também estamos.

Desempenho no ano
É importante assumir que nosso início de temporada não foi bom. Talvez não conduzimos a pré-temporada da maneira que queríamos. Ela era maior, mas com a parada para o Natal e o Ano Novo. Culpa nossa. Depois, a equipe foi se ajustando e estava preparada para conseguir o que deveria. Produziu para isso. Não acho que nenhum jogador esteve abaixou ou jogou mal. Mudei a equipe com a chegada do Luiz e esta decisão foi acertada pelo que a equipe mostrou. Assim que vamos seguir trabalhando para que essa formação seja incrementada e os resultados sejam melhores.

Internacional