Topo

Internacional

Inter promete punir torcedor que invadiu campo com criança e agrediu rival

Torcedor invadiu gramado com criança no colo para agredir jogador do Caxias após derrota do Inter - Reprodução/Twitter
Torcedor invadiu gramado com criança no colo para agredir jogador do Caxias após derrota do Inter Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/03/2023 21h56

O Internacional se comprometeu a identificar e a punir o torcedor que invadiu campo com criança no colo e agrediu um jogador do Caxias.

O que aconteceu

  • O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, assegurou que o Internacional irá tomar providências quanto ao caso. A declaração foi feita em entrevista coletiva depois da eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho.
  • Ele afirmou que o clube terá postura rígida e que fará a sua parte para que a punição ao agressor "sirva de exemplo".
  • O dirigente completou que o Inter já está atuando para identificar o torcedor e encaminha-lo às autoridades competentes.
  • O clube também emitiu uma nota manifestando seu repúdio e ressaltando que não compactua com "a atitude tomada por uma minoria da torcida presente".

Briga generalizada em campo

  • O Caxias avançou à final ao vencer o Inter nos pênaltis, por 5 a 4, no Beira-Rio, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo de ida havia terminado empatado pelo mesmo placar.
  • Jogadores do Colorado se revoltaram com a comemoração de Wesley Pombo, que converteu a cobrança decisiva e levou as mãos atrás das orelhas para celebrar a classificação.
  • O atleta do Caxias foi perseguido e teve início uma pancadaria em campo. Jogadores das duas equipes distribuíram socos e pontapés, enquanto funcionários do Beira-Rio e alguns integrantes dos times tentavam separar.
  • Um torcedor chegou a invadir o campo com uma criança no colo e agrediu atletas do Caxias. Ele estava segurando uma menina, que chorava.
  • Após a separação inicial, Rodrigo Moledo deu uma rasteira por trás em Guedes, que estava virado para a torcida.

O que o presidente do Inter disse

Desculpas e reprovação. "Pedir desculpas aos torcedores que, como nós, estão indignados. Assumimos a responsabilidade. Quando falo que estamos indignados e entendemos a indignação da torcida, óbvio que em nenhum momento faço algum tipo de aprovação a essa violência."

Postura do clube. "O Inter já demonstrou isso em outros momentos, com postura rígida, e não será diferente agora. Tanto da identificação quanto ao encaminhamento às autoridades para que isso tenha consequências e sirva de exemplo para que jamais se repita. Essa é a postura do clube. A partir daí, outros desdobramentos serão avaliados pelas consequências."

Identificação do torcedor. "O clube já está trabalhando, não sei se ele já foi identificado, mas com todo o sistema que o Beira-Rio tem, tenho absoluta certeza que esse e outros torcedores serão identificados e encaminhados para que tenham as punições devidas."

O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). (...) O Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão." Inter, em nota

Internacional