Topo

Gaúcho - 2023

Inter x Caxias acaba em pancadaria após Colorado perder vaga na final

Jogadores de Inter e Caxias brigaram após o final do jogo - Reprodução/sportv
Jogadores de Inter e Caxias brigaram após o final do jogo Imagem: Reprodução/sportv

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/03/2023 20h26

O jogo decisivo Inter e Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, terminou em confusão generalizada em campo.

O que aconteceu

  • O Caxias avançou à final ao vencer o Inter nos pênaltis, por 5 a 4, no Beira-Rio, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo de ida havia terminado empatado pelo mesmo placar.
  • Jogadores do Colorado se revoltaram com a comemoração de Wesley Pombo, que converteu a cobrança decisiva e levou as mãos atrás das orelhas para celebrar a classificação.
  • O atleta do Caxias foi perseguido e teve início uma pancadaria em campo. Jogadores das duas equipes distribuíram socos e pontapés, enquanto funcionários do Beira-Rio e alguns integrantes dos times tentavam separar.
  • Um torcedor chegou a invadir o campo com uma criança no colo e agrediu atletas do Caxias. Ele estava segurando uma menina, que chorava.
  • Após a separação inicial, Rodrigo Moledo deu uma rasteira por trás em Guedes, que estava virado para a torcida.

Declarações após a briga

Pedro Henrique, jogador do Inter. "Só lamento por essa confusão, isso não é um bom exemplo. Minha política foi a de nunca entrar nessas coisas."

Gustavo Villani, narrador. "Ah, não, essa imagem não. Uma garotinha desse tamanho dentro da pancadaria no Beira-Rio. Lamentáveis as imagens. Uma garotinha no colo de alguém, estou preocupado com ela. Sobrando sopapos, socos e pontapés. Estou atônito e sem palavras para definir tanta irracionalidade."

Alessandro Barcellos, presidente do Inter. "Em nenhum momento faço algum tipo de aprovação a essa violência. O Inter já demonstrou isso em outros momentos, com postura rígida, e não será diferente agora. Tanto da identificação quanto ao encaminhamento às autoridades para que isso tenha consequências e sirva de exemplo para que jamais se repita."

O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). (...) O Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão."