Topo

Jogo do Corinthians no Brasileirão feminino é interrompido por falta de luz

Jogo do Corinthians no Brasileirão feminino é paralisado por falta de luz - Reprodução/Sportv
Jogo do Corinthians no Brasileirão feminino é paralisado por falta de luz Imagem: Reprodução/Sportv

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/03/2023 18h43

O duelo entre Corinthians e Athletico, neste domingo (26), pela 5ª rodada do Brasileirão feminino, ficou paralisado por cerca de 17 minutos por falta de iluminação.

O que aconteceu?

  • A árbitra Fernanda dos Santos interrompeu a partida aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele não viu condições de continuar o jogo enquanto todos os refletores não estivessem ligados, já que estava escurecendo.
  • Uma das torres de iluminação falhou no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, numa região montanhosa de São Paulo, o que dificultou ainda mais a visibilidade em campo.
  • Após a paralisação, a partida foi retomada ainda com iluminação parcial. Minutos depois, todos os refletores foram acesos.

Ana Thaís critica falta de luz

A comentarista da partida no Sportv, Ana Thaís Matos, aproveitou o apagão para cobrar melhor estrutura para o futebol feminino no Brasil.

Claro que pode cair a luz em qualquer estádio do mundo, mas é a segunda semana seguida com isso acontecendo no Brasileirão feminino, é muito chato. Os clubes de futebol feminino no Brasil tem que ter cada vez mais responsabilidade onde as jogadoras atuam, é o campo de trabalho delas. A gente fala sempre dos gramados, mas a estrutura do estádio também é muito importante, não adianta colocar para jogar em qualquer lugar só para colocar, tem que fazer um estudo de como é que funciona o estádio durante o ano." Ana Thaís Matos