Topo

Árbitro cita invasão e dá 10 cartões vermelhos na súmula de Inter x Caxias

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/03/2023 16h00

Árbitro da semifinal entre Internacional e Caxias pelo Campeonato Gaúcho, Rafael Rodrigo Klein relatou a invasão de campo por parte de alguns torcedores e informou uma série de cartões aplicados na partida.

O que aconteceu

Rafael Klein expulsou dez jogadores do Caxias e do Internacional, conforme a súmula divulgada hoje pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O árbitro ainda penalizou outros dez atletas com cartão amarelo no decorrer da partida.

O juiz de 32 anos informa que os cartões vermelhos não puderam ser aplicados no campo de jogo, em decorrência da "briga generalizada" ocorrida ao término da partida.

Também consta na súmula uma confirmação da invasão de campo por parte do homem que estava com uma criança de colo. Ele foi identificado e uma ocorrência foi lavrada junto a Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca).

Informo que após o término da cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo, iniciou-se uma briga generalizada na qual foi identificado a invasão de torcedores do SC Internacional, um destes torcedores, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias. Este torcedor foi contido e retirado das imediações"
diz na súmula.

Quem foi expulso?

  • Do Inter: Carlos De Pena, Matheus Dias, John, Emerson Júnior, Rodrigo Moledo, Gabriel Baralhas e Alan Patrick.
  • Do Caxias: Vini Guedes, Marciel e Wesley.

Confronto polêmico