Brasil 'sentiu falta' de Raphinha contra Marrocos, diz jornal
Nesta segunda-feira (27), o jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, destacou a ausência de Raphinha na seleção brasileira na derrota para Marrocos em amistoso disputado no último sábado (25).
O que aconteceu?
- O "Mundo Deportivo" afirma no título da matéria que o "Brasil sentiu falta de Raphinha".
- No decorrer do texto, o jornal diz que o único gol marcado pela seleção ter sido de Casemiro "não provou que o técnico [Ramon Menezes] estava certo", fazendo referência ao fato do comandante não ter convocado Raphinha.
- O veículo também aponta que Raphinha não teve culpa na eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo.
A ausência de Raphinha foi um dos destaques da primeira lista do Brasil após a Copa do Mundo no Qatar. Ramon Menezes, o técnico interino, não o convocou apesar de sua grande forma. A derrota por 2 a 1 no amistoso contra o Marrocos, num jogo em que o gol não foi marcado por um atacante, mas por Casemiro com um chute de sorte, não provou que o técnico estava certo. Embora a Copa do Mundo de Raphinha não tenha sido brilhante, ele não teve culpa da eliminação contra a Croácia nas quartas de final e suas atuações no Barça desde então lhe valeram o mérito de continuar vestindo a 'canarinha'. Aos 26 [convocados] voltará com certeza, quem sabe com Carlo Ancelotti como treinador Mundo Deportivo, jornal espanhol
Raphinha vive bom momento
De volta ao Barcelona após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Raphinha tem bons números e vem ganhando elogios. Ao todo, foram 20 jogos disputados até a volta do Qatar, com sete gols marcados e cinco assistências feitas.
O desempenho atual de Raphinha é, inclusive, melhor do que o mostrado pelo jogador antes da Copa do Mundo no Barcelona. Naquele período, foram apenas dois gols marcados e quatro assistências feitas em 18 jogos. No Mundial, o atacante não anotou tentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.