Ex-goleiro inglês diz que fumava 20 cigarros e bebia até amanhecer na Copa
Em entrevista ao podcast do ex-jogador Harry Redknapp, David James, ex-goleiro da Inglaterra, revelou detalhes do que fazia quando não estava em campo defendendo a seleção.
O que aconteceu?
- Segundo David James, ele fumava cerca de 20 cigarros por dia na época em que era convocado para defender a seleção da Inglaterra.
- O goleiro também afirmou que era comum os jogadores da seleção inglesa se encontrarem em bares durante a concentração para jogos.
- Os encontros para beber iam até o amanhecer do dia e contavam com a participação de diversos jogadores.
Peter Taylor [ex-treinador] foi o primeiro a me levar para um aquecimento. Foi estranho: 'vamos sair para um aquecimento'. Ele me colocou à prova. Eu pensei 'espere um minuto. Estou exausto.' O fato de eu fumar 20 cigarros por dia não ajudou. As coisas mudam. Costumávamos nos encontrar na seleção da Inglaterra no início dos anos 90 e a primeira coisa que você fazia era encontrar toda a equipe no bar em Burnham Beeches. Era como 'bom trabalho neste fim de semana, pessoal. Estaremos treinando amanhã em algum momento'. E você ficaria no bar até as duas ou três horas da manhã David James, ex-goleiro da Inglaterra
Carreira na seleção
David James foi convocado para as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010. Contudo, só foi titular da Inglaterra no Mundial da África do Sul. Reserva no primeiro jogo, ele assumiu a titularidade após Green falhar na estreia da seleção, contra os Estados Unidos.
Ao todo, o goleiro disputou 53 jogos com a camisa da Inglaterra ao longo da carreira, sendo o último deles justamente a eliminação dos ingleses para a Alemanha, nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Sua estreia se deu ainda em 1997, em amistoso contra o México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.