Inter: Torcedor que invadiu campo com criança pode responder criminalmente
O torcedor do Internacional que invadiu o campo com uma criança no colo e agrediu um jogador do Caxias pode responder criminalmente, segundo o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado do Torcedor, disse à Rádio Gaúcha na noite de ontem.
Criança em risco. "Não só a invasão, mas também o crime cometido pelo pai em relação à filha, pela submissão àquela situação de risco, o que evidentemente torna sua conduta bastantemente mais grave do que a dos demais, que simplesmente invadiram o gramado".
Apuração criminal. "Parece que também há algumas agressões que ele teria desferido contra torcedores e atletas. Tudo isso depende de uma apuração criminal, que deve ser meticulosa, para apurar as responsabilidades e tomar medidas cabíveis".
Identificação dos envolvidos. "Nós precisamos aguardar primeiro a identificação dos torcedores envolvidos. Isso vai ser encaminhado através dos órgãos policiais. A partir disso, o Ministério Público, forma sua opinião delitiva e faz os pedidos respectivos ao Juizado do Torcedor".
Sumiu na multidão. "Segundo informações que nós obtivemos, a preocupação inicial do clube foi a de apaziguar o tumulto generalizado que tinha se precipitado no interior do gramado e, neste momento, o torcedor sumiu na multidão. E não pôde ser apresentado".
Briga generalizada em campo
- O Caxias avançou à final ao vencer o Inter nos pênaltis, por 5 a 4, no Beira-Rio, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo de ida havia terminado empatado pelo mesmo placar.
- Jogadores do Colorado se revoltaram com a comemoração de Wesley Pombo, que converteu a cobrança decisiva e levou as mãos atrás das orelhas para celebrar a classificação.
- O atleta do Caxias foi perseguido e teve início uma pancadaria em campo. Jogadores das duas equipes distribuíram socos e pontapés, enquanto funcionários do Beira-Rio e alguns integrantes dos times tentavam separar.
- Um torcedor chegou a invadir o campo com uma criança no colo e agrediu atletas do Caxias. Ele estava segurando uma menina, que chorava.
- Após a separação inicial, Rodrigo Moledo deu uma rasteira por trás em Guedes, que estava virado para a torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.