Longe da bola, Honda já investiu em foguete e até no filho de Will Smith
Ex-jogador do Botafogo, Keisuke Honda, de 36 anos, ainda não oficializou sua aposentadoria, mas está sem clube desde que deixou o Suduva, da Lituânia. Distante da bola, ele mantém investimentos em startups das mais diversas áreas.
Investidor anjo
- Desde 2016, Honda mantém a KSK Angel Found, que é um fundo de investimentos que apoia startups.
- O portifólio da empresa tem a desenvolvedora de foguetes espaciais Interestellar Technologies, que se tornou a primeira empresa privada japonesa a lançar um foguete no espaço, em 2019.
- Outra startup apoiada por Honda é a Just Water, cujo fundador é Jaden Smith, filho do ator Will Smith. A Just Water trabalha na produção de bebidas saudáveis e água mineral altamente pura em embalagens sustentáveis.
- Há também a Terra Motors, que fabrica veículos elétricos de três rodas e é focada no mercado da Índia. Ainda há startups ligadas a produtos de beleza, educação, entre outras atividades, todas com alguma participação dele.
- Os investimentos acontecem principalmente em Estados Unidos, Japão, Singapura e Austrália.
Eu acredito que investindo em startups podemos encontrar tecnologias inovadoras que mudarão drasticamente a pobreza e a desigualdade na sociedade Keisuke Honda, em entrevista ao site Asia Nikkei.
Fim curioso
- Honda é técnico da seleção do Camboja -- cargo que já ocupava enquanto jogava na Lituânia -- mas recentemente anunciou que deixará o cargo em maio. Ele não deu indícios sobre qualquer outra atividade ligada ao futebol.
- Na carreira, Honda jogou em cinco continentes. Além do Brasil, defendeu times da Holanda, Rússia, Itália, México, Austrália, Japão, Lituânia e Azerbaijão. Além do sucesso que teve na seleção japonesa, pela qual disputou três Copas do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.